terça-feira, 28 de abril de 2009

Mistérios de GAIA - STONEHENGE

Stonehenge (do inglês arcaico "stan" = pedra, e "hencg" = eixo) ou ainda "Hanging Stones" (pedras suspensas) é um monumento formado por pedras enormes e fica localizado na planície de Salisbury, sul da Inglaterra.

Segue uma imagem


Mas perae Yano, eu tenho essa imagem no meu pc!! Ela é um dos Wallpapers do meu Ruindows XP... Pq isso?
R: Vc ta certo, tem mesmo essa imagem no Ruindows... Isso pq o Stonehenge é um dos monumentos mais famosos (e misterioso tbm) da Terra: Onde ha mistério, ha Windows.

Os cientistas afirmam, usando o método do carbono 14, q sua construção foi feita entre os anos 2800 e 1100 A.C. por civilizações megalíticas
Acredita-se q foi feito em 3 fases:

1ª Morro circular externo
2ª Duplo circulos internos
3ª Separação e reconstrução dos circulos

Até ai ta tranquilo, nada demais...

Vou resumir a historia

Essas pedras foram cortadas com mta precisao (nao existiam ferramentas adequadas na época)
As pedras medem mais de 5 metros de altura e chegam a pesar 45 toneladas
Fora isso, as pedras foram cortadas e carregadas a varios kilometros de distancia
A sua dispoisção leva a crer q sua finalidade era para ser como um observatorio espacial

Mais um lance: Lembram do post q eu fiz sobre desenhos em plantações? (não viu? click Aqui) Pois é, o local do mundo de maiores ocorrencias desse desenhos é la na Inglaterra, perto do Stonehenge

Olhe essa foto


Coincidencia?

Hoje o Stonehenge ta caindo aos pedaços devido a fatores naturais e ao desgaste ao longo dos anos
Sua forma original seria mais ou menos assim:


Resumo: Stonehenge é um monumento com pedras gigantes localizado na Inglaterra e foi feito a mais de mil anos AC por civilizações megalíticas. Ainda nao se sabe como foi construido e nem sua real finalidade.

Minha própria opnião pessoal do q eu axo segundo eu mesmo:

Bom, vcs ja devem ter notado q nao tem como seres humanos pouco desenvolvidos construirem algo tao espetacular e dificil. Bom, se baseando nos mesmos conceitos usados na Ilha de Páscoa (q os moradores afirmam q 2 frades usavam o poder de "MANA" para levitar objetos) isso seria possivel.

Mas Yano, um "poder" tbm nao é algo misterioso? Vc ta viajando cara!
R: Sim, com certeza, mas nao é impossivel

Como assim?
R: Não da pra explicar agora (farei um post sobre isso mais a frente)
Se realmente for esse poder de Mana q eles usavam (e eu axo q só se podia usar antigamente, explicarei pq depois) isso resolveiria varios misterios sobre construções antigas (ai o misterio seria como conseguir o Mana de novo...)

Algumas fotos















1 comentários:

Unknown disse...

MAnerooO tirando a parte dos poderes sobrenaturais rsrsrs

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif