sábado, 1 de setembro de 2012

ANÁLISE - ONECHANBARA Z KAGURA - XBOX 360



Onechanbara Z Kagura é um hack'n slash (algo como "bater e cortar") exclusivo do XBOX360. O problema é que ele só saiu no japão com região NTSC/J, ou seja, não roda nos consoles norte americanos (só consegui rodar pq agora tenho um destrave RGH que burla qualquer tipo de região/trava).

Mas pq o nome do jogo é "Onechanbara"??


















Na verdade, o nome correto é "OnechaMbara", não sei pq em nenhum lugar na net vc encontra escrito assim...



Onee-Chan é algo como "irmã mais velha" ou "Moça" (no sentido de uma jovem mulher, porém madura) e Chanbara é algo como "espadachim" ou "lutador com espadas"

Um resumo de como surgiu:

A Tamsoft junto com a D3 resolveram fazer uma jogada de vendas: Fizeram vários jogos pra Play Station 2 de baixo orçamento e chamou esses jogos de SIMPLE 2000 SERIES com vários volumes (tem cerca de 100 volumes, sendo que alguns são até mesmo um jogo já lançado, mas com alguma melhoria).



Vários estilos, várias empresas de pequeno porte e várias tentivas foram feitas nesses jogos. A idéia era vc comprar um jogo bem barato que possa ser interessante...



Nessa jogada, a própria Tamsoft pensou algo meio que infalível:

"O que atrái o público em um modo geral??? R: Mulher gostosa, sexy e semi nua!
Mas o estilo "cowgirl" também atrái bastante... Decido!! Vamos colocar uma cowgirl seminua!!!"



Mesmo assim, isso não seria suficiente pra atrair o público com um orçamento tão pegueno...

"Então vamos colocá-la matando ZUMBIS!! Todo mundo gosta de matar zumbis!!"



Blz, o jogo precisa ser sangrento também, ao ponto de espirrar sangue na tela da TV!!




Mais um acerto!! Mas mesmo assim, qual poderia ser um diferencial nesse jogo???

Uma resposta meio que óbvia pra um Hack'n Slash mas incrivelmente poucos usaram até então: O uso de TIMING!!





Yano, não entendi!! Como assim timing???
R: Simples: Timing é algo como "tempo de precisão"! Vc aperta um botão pra cortar um zumbi, se for apertando o botão igual um doido, vc vai fazer os golpes normalmente e pronto...

Agora, se vc apertar o botão e na hora exata que o golpe for atingir o inimigo, se vc apertar mais uma vez o botão de ataque, o golpe vai sair MUITO mais forte, com um alcançe mair em todas as direções!!



Yano, depois de jogar bastante, vou decorar o timing e vai ficar enjoativo...
R: Errado!! A medida que vc corta zumbis, agarra sangue na sua espada, ela fica mais pesada, mais lenta e bem menos poderosa, e claro, o timing muda!!


Tem um botão exclusivo pra vc "limpar a espada" jogando o sangue no chão!!

Mas não para por aí!! Se suja a espada, vai sujar a menina tbm!! Ela fica toda ensanguentada e cansada com o passar do tempo!!



Tem estatuetas que te purificam e "limpam" esse sangue do seu corpo e vc não fica mais cansada.




Ainda tem mais! Os inimigos vem aos montes, vc vai sofrendo vários danos e tal... Chega uma hora que vc não aguenta de tanta fúria e entra em modo "BERSERK" (enfurecido, descontrolado...) aí vc fica literalmente super forte e agressivo (mas seu life tbm é perdido com mais facilidade)




Como viram, o jogo tem uma JOGABILIDADE EXCELENTE, visando sempre quem for mais preciso!!

O jogo fez tanto sucesso que saiu um continuação pro PS2, depois saiu versões pra vários consoles, 2 filmes... Ou seja, uma idéia até simples e bem executada!!





Sério mesmo, o que atrái nesse jogo não é apenas as meninas gostosas e semi nuas e sim a jogabilidade somada a vários fatores.













Ah Yano, eu não sou mto chegado em hack'n slash!!
R? Vc gosta de Deus da Guerra (God of War)??


Claro que gosto!!!!!!
R: E vc acha que ele é o que?? É um hack com mais elementos (quebra cabeças [puzzle] somado a jogabilidade igualmente boa e lindos gráficos!)



Ya! Nunca parei pra pensar nisso... Sempre o vi como um jogo de ação!
R: Ele é Hack sendo que tem mais categorias (além de hack'n slash pode ser hack'n beat pois dá bastante porrada tbm...), além da ação propriamente dita!


Mas voltando ao Onechanbara:



A história é bem fraca, tudo que vc precisa saber é que zumbis estão invadindo a cidade e sua missão é fazer cabeças voarem!

As personagens principais da saga são as irmãs Aya (onee-chan) e Saki (irmã mais nova).




Nesse jogo (Onechanbara Z Kagura) tem a aparição de duas novas personagens: As irmãs Vampiras KAGURA e SAAYA, que tem a missão de investigar pq Aya e Saki estão ajudando uma organização que usa os zumbis pra atacar a população.




Como muito provavelmente vc só jogará esse jogo se tiver um destrave RGH (pois o jogo é padrão japonês) que aceita as DLC's, vou deixar o link pra vc ter tudo e assim posso analisar todos os elementos:

http://www.netload.in/datei9QifQZNx0f/Onechambara Z Kagura.rar.rar.htm


Baixe o arquivo e jogo dentro do HORIZON na doidera que todos os DLC vão funcionar (não precisa de TU)


Ok, com as DLC instaladas, vc vai poder jogar com todas as meninas.

As diferenças entre elas:

KAGURA e SAAYA

- Elas podem recarregar o sangue apertando e segurando X+A
- Elas quando derrotam um chefe, sugam o sangue dele o que além de recuperar seu life, roubam a habilidade do chefe (igual o Rockman).
- Na esquiva, elas ficam 100% invencíveis
- Podem usar até 3 habilidade de vampiro de uma só vez
- Podem fazer UpGrades em suas armas
- Fazem UpGrades de usas habilidades
- Dependendo da arma, elas conseguem mais ataques e mais fortes






AYA e SAKI


- Não podem recarregar o sangue
- Não fazem nada nem ganham nada quando derrotam um chefe
- Não tem a esquiva invencível. Se vc esquivar na direção de um ataque (como um tiro ou magia) elas tomam dano
- Não podem equipar nenhuma habilidade
- Não fazem UpGrades de suas armas
- Não ganham nenhuma habilidade nova



Caramba Yano, Aya e Saki, que eram as principais dos jogos antigos, só tem desvantagens!! Nunca que ninguém vai querer jogar como elas não é mesmo???!
R: Erradíssimo!!!

Lembra que eu disse que esse jogo preza a precisão do seu TIMING??

Então, elas realmente tem muitas desvantagens, mas tem duas vantagens que na minha opinião superam todas as vantagens da KAGURA e da SAAYA!!
A primeira é a esquiva!! Realmente ela não te deixa invencível, mas se vc esquivar no momento extato que alguém te atacar, dá uma câmera lenta e mostra vc esquivando o golpe, então vc pode contra atacar um uma espadada FORTÍSSIMA que mata todos os inimigos em volta e ainda empurra qualquer chefe pra trás!




A segunda é a força: Aya e Saki são mto mais fortes fisicamente que Kagura e Saaya, ou seja, se vc for habilidoso, vai se divertir MTO desviando e contra atacando os inimigos com ataques poderosos!

Pena que por serem DLC, Aya e Saki não tem roupas alternativas, apenas mudam a cor e colocam alguns acessórios...







Nesse jogo, diferente dos anteriores, tem muitos, mas muitos chefes!! Só que antes era um pesadelo derrota-los pq pra desviar vc era obrigado a travar a mira neles, e a câmera nunca ajudava muito...



Aqui não tem mais isso, tem um botão de desviar (RT) que deixou a jogabilidade anos luz melhor, fora que agora elas correm, o que era um grande problema nos outros jogos: A velocidade que elas andavam (que era mto devagar, principalmente no primeiro jogo).




Outra coisa boa é que além dos gráficos estarem muito melhores que os anteriores, agora realmente aparece multidões de zumbis pra vc matar!! Se vc for habilidoso, matará dezenas de zumbis em instantes!!

Várias combinações de golpes e armas são permitidas no seu combo, mas se usar apenas uma arma e fizer todos os golpes no timing certo, no final vc fará um golpe fortíssimo que te deixa invencível (isso é chamado COOL COMBO).

Claro que cada personagem é muito diferente entre si, então mostrarei as diferenças básicas:


KAGURA

Principal desse jogo. Vampira que usa espadas duplas, uma semi espadas ligadas a uma corda (MTO parecida com a arma do KRATOS de God of War) e um bumerange (pode ser energizado mas sem mta utilidade...). É a mais rápida do jogo e a mais fraca fisicamente.














SAAYA


Irmã mais nova de Kagura (apesar de ser maior que ela). Vampira que usa uma motosserra como arma (causa danos pesadíssimos), uma luva pra estilo parecido com Boxe e um Mangual, que é uma espécie de bola com espinhos. É a mais lenta do jogo, porém com uma força física que chega perto de Aya e Saki.

Só as habilidades de Saaya num todo já são suficiente pra superar o jogo Lollipop Chainsaw... Mas isso fica em uma futura discussão.












AYA

Principal de todos os outros jogos! Usa uma espada ou duas dependendo do estilo adotado e mais umas adagas. É a mais equilibrada do jogo em todos os sentidos (é rápida e forte). Pra fazer seu ataque secreto, vc deve fazer vários golpes em timing perfeito até encher uma barra, mas se tomar dano a barra se esvazia na mesma hora, porém esse golpe é devastador, um dos mais fortes do jogo (Y + B).
















SAKI


Irmã mais nova de sua "irmã mais velha" rsrs! É fria e meio arrogante, tem uma espada bem longa, usa luvas igual a Saaya e seu terceiro golpe é pegar o inimigo e dar algum golpe físico, tipo um balão ou algo assim.











O legal disso é que dependendo de quem vc escolher, sempre vai ser bem diferente, o que torna dificil vc enjoar do jogo (eu joguei MTO, literalmente viciei rsrs)


CURIOSIDADE

A primeira fase vc fica tipo num lugar portuário todo de madeira, muito parecido com o mostrado no clipe da música KISS ME da banda Janne da Arc! Até as estacas no chão são idênticas!







Pra quem gostar das músicas do jogo, saiu um CD com todas as músicas:



Onechanbara Z Kagura Original Soundtrack "Two Deadly Girls"

01.Two Deadly Girls
02.Funky Peach!!
03.Bounty Hunters
04.Theme Of Saki
05.A Brave New World
06.Are U Criminal?
07.Come on, Daredevil
08.Theme Of Aya
09.Move It!
10.Foolishness
11.Nausea
12.Arrogance
13.Footstep of Shadow
14.Bloody Daredevil
15.Boh-ya
16.Get out!
17.Oh my Jee
18.Two Deadly Girls (Inst.)
19.Flashback

Essas músicas podem ser achadas facilmente no Youtube




Além do modo de história, tem o modo MISSION que vc completa algumas missões e o modo QUEST no qual vc deve fazer determinada ações pra liberar coisas pra vc comprar.

Estranho que é EXTREMAMENTE DIFÍCIL encontrar informações sobre essas QUESTS ou qualquer outra coisa relacionada ao jogo na net.





Então, eu peguei vários sites em japones, mandei o google traduzir pro inglês (pq direto pro português fica horrível) e eu mesmo traduzi quase tudo, além de algumas informações que eu tirei de alguns foruns em inglês.

Literalmente eu acho que vou ser o primeiro do Brasil a postar esse tipo de conteúdo tão completo. Apesar de ter tido um trabalhão pra traduzir, darei os devidos créditos ao pessoal do fórum que eu peguei algumas coisas...
Eu não ganho nada com isso e não quero me passar por fodão nem nada assim, minha intenção é ajudar mesmo ;)


Segue a lista que eu montei e traduzi nesses últimos dias:


Os crétidos da grande maioria dessas informações vão para o usuário
Paul Acevedo, AKA EastX do site Xbox360Achievements.org. que conseguiu traduzir pro inglês a maior parte desse guia.

Aviso:
Não tente fazer NENHUMA QUEST logo de cara, senão vc vai ter MTA dor de cabeça... Faça assim, zere o jogo em todas as dificuldades (do Casual até o BERSERK) com todas as meninas e vc verá que várias QUESTS vc terá completado naturalmente! Só depois disso se preocupe em fazê-las, OK??




Ques
ts 1-12



Dança da destruição (デストロイダンサー) - 10
G
Dance of destruction (デストロイダンサー) - 10
G
Nós corremos para fora para destruir coisas!!

Quebre alguns objetos destrutíveis como caixas e bancos. No capítulo 2 tem um monte de objetos quebráveis.



Foi bom para você também? (気持ち良かったでしょ?) - 10G

Was it good for you too? (気持ち良かったでしょ) - 10G

Pise em cachos de zumbis

Usando espada dupla de Kagura ou as espadas de Aya e Saki, gire o analógico esquerdo em 360 graus e pressione X para cortar as pernas de todos os inimigos próximos. Inimigos sem pernas rastejam pelo chão. Uma vez que um inimigo estiver rastejando, chegue perto e aperte X + A para saltar sobre ele, matando-o instantaneamente. Faça isso várias vezes até terminar essa QUEST.





Venha venha! Yay yay ♪ (カモンカモンィエーィエー♪!) -! 10
G
Come on come on! Yay yay ♪ (カモンカモンィエーィエー) - 10G

Brincando com os bandidos

Primeiro compre a habilidade provocação na loja. Pressione pra cima no direcional digital pra fazer a provocação. Chegue perto e provoque o inimigo até eles ficarem “vermelho brilhante”. Faça isso várias vezes até que você tenha terminado a QUEST.




Consumidor (费家) - 10
G
Consumer (消費家) - 10G
Utilizando vários e vários itens

Pressione BACK quando não estiver perto de uma estátua da deusa para ver sua lista de itens. Use o máximo possível para a realização. Dê Restart no capítulo que seus itens irão voltar. Faça isso várias vezes até terminar essa QUEST.



Sangue de alquimista (血の錬金術) - 10
G
Blood alchemist (血の錬金術) - 10G

Torne-se um mestre da alquimia.

Durante a visualização de seus itens, pressione gatilho direito RT para mudar para a Alquimia (modo de mistura de itens). Use o truque “Capítulo Restart” descrito em 'consumidor' de misturar vários itens e depois voltar sem ter perdido seus itens. Você pode trabalhar em ambos ao mesmo tempo; misture o máximo possível, use-os todos, reinicie o capítulo e repita.



Coletando mania (収集マニア) - 10
G
Collecting mania (収集マニア) - 10G

Grande coleta de itens

Pegue todos os muitos itens do chão (esferas vermelhas, caixas quebradas...) o máximo que você puder. Eventualmente, você vai conseguir.





Como o alado (翼のあるように) - 10
G
Like the winged (翼のあるように) - 10G

Voando pelo ar enquanto luta

Pule e atinja os inimigos com alguns ataques aéreos (seus alvos não precisam estar no ar). O pulo de Saaya + Y (ataque motosserra) é perfeito para esta missão. No capitulo que aparece os chefões gêmeos (capítulo 11, logo depois de derrotar a cobra gigante) é perfeito para essa missão. Bata neles até pedir pra apertar X + A, mas não aperte, assim os dois ficarão sem ação e você pode atacá-los sem problemas (faça isso no CASUAL ou MÉDIO pois nessas dificuldades não aparecem outros inimigos).



O segredo técnico do sangue fresco (鮮血技の極意) - 10
G
Technical secret of fresh blood (鮮血技の極意) - 10G

Torne-se um especialista em habilidade Vampiro VAMP SKILL

Pressione Y + B para executar habilidades de vampiro muitas vezes. Isso drena a sua vida, por isso certifique-se de recarregá-lo com recuperação de sangue (X + A) conforme necessário. Você pode fazer isso naturalmente enquanto joga através de cada dificuldade ou apenas estar em algum lugar sem inimigo. Como alternativa, a luta contra Saki e Aya nos créditos finais é um ótimo lugar para trabalhar nisso. Sua vida não se esgota ali, logo é só usar essa habilidade várias vezes.



Quanto mais, melhor (いつもより多く引き寄せてます) - 10
G
The more the merrier (いつもより多く引き寄せてます) - 10G

Malabarismo no ar

Usando Dagger Kaguya (a outra arma de Kagura, sem ser a espada), trave a mira em inimigos mantendo o direcional analógico esquerdo para cima + Y. Mantenha o RB e pressione Y (estranhamente você não precisa estar no ar para essa QUEST funcionar). Você pode fazer isso pouco a pouco em inimigos normais, mas é melhor fazê-lo em um mudman ou um dos Ogre (chefões). Usando um controle turbo e colocar o botão Y no turbo pode tornar isso mais fácil, mas não é necessário. Demora cerca de 1000 golpes para completar a missão.




Chigitsu jogou, jogue-o Chigitsu (ちぎっては投げ,ちぎっては投げ) - 10
G
Chigitsu threw it, threw it Chigitsu (ちぎっては投げ、ちぎっては投げ) - 10G
Jogue, jogue e jogue!

Usando Knuckle de Saaya, aperte X, X, X e depois de uma breve pausa (menos de um segundo) pressione X novamente. Se o seu timing for correto, ela vai gritar "Ikuso!" (Vamos lá!) e dará um dash para frente. Se o dash atingir um inimigo normal (zumbis, etc) Saaya então segura o inimigo. Você pode agarrar o inimigo e correr para matar os outros mais facilmente, mas a QUEST exige que você jogue o inimigo que você pegou pressionando X mais uma vez. Agarre e jogue muitos inimigos e você conseguirá.




Torcida para o sangue vermelho (赤き血に乾杯) - 10
G
Cheers to the red blood (赤き血に乾杯) - 10G

Derrote Muitos inimigos em Heroic dreno Rimashita
Essa é uma das QUESTs mais demoradas. Heroic Dreno Rimashita é quando Kagura ou Saaya derrotam um chefe e sugam seu sangue (além de recuperar o nosso life, ainda roubamos a habilidade do chefe). Vá jogando várias e várias vezes em todas as dificuldades, eventualmente você matará muitos chefes e conseguirá terminar essa QUEST.



Fúria do sangue fervente (暴走フィーバー) - 10
G
Blood Rage fever (暴走フィーバー) - 10G

Entre em estado Blood Rage (Berserk) de novo e de novo!

Você pode obter isso naturalmente, ou usar o truque “Capítulo Restart” para fazer isso acontecer mais rápido. Vá para o menu de itens e use dois corações para entrar Blood Rage (Berserk). Pause e reinicie o capítulo, repita até finalizar essa QUEST.



Caminho para quebrar a defesa (ガードブレイク道) - 10G
Guard break road (ガードブレイク道) - 10G


Se há defesa, ela deve ser quebrada!
Primeiro adquira habilidades que quebrem a defesa na loja. Em seguida, realize muitas quebras de defesa (normalmente os policiais tendem a defender, então é bom fazer isso neles). A forma humana da Carmila no modo Casual é o melhor jeito de terminar essa QUEST. Ela tende a defender todos os golpes, então faça um COOL COMBO que seu último golpe irá quebrar sua defesa.



Mestre da velocidade (お姉チャンが切断三昧) - 10 G
Quick master (お姉チャンが切断三昧) - 10G


Derrote muitos chefes rapidamente
Derrote chefes muito rapidamente. Não se sabe o quão rápido isso deve ser, mas provavelmente menos de um minuto ou dois na maioria dos casos. O pulo com Saaya de + Y (ataque motosserra) é incrivelmente eficaz contra a maioria dos chefões. Entrando no modo de Blood Rampage (Berserk) também ajuda, uma vez que aumenta a seu poder de dano. O Capítulo 11 consiste apenas de uma briga de chefe dual, de modo que é um bom lugar para realizar essa QUEST.




Mestre da SubWeapon (segunda arma) (オチャノコサイサイ) - 10 G
Subweapon mestre (オチャノコサイサイ) - 10 G


Use Subweapons até que percam o seu brilho
Mate muitos inimigos usando a subweapon (botão B). Isto é muito mais fácil com Saaya. Você também pode esperar até que você tenha comprado a arma de nível 3 para torná-la mais rápida.




Ei, corra e não pare de bater (ど~にも止めらんねぇ) - 10 G
Hey Ran-stop to such (ど~にも止めらんねぇ) - 10G

Torne-se um mestre das artes de combinação

Execute combos longos e demorados várias vezes (resumindo, execute vários COOL COMBOS).




Olhos brilhantes em todos os lugares ... (光り物に目がなくて...) - 10 G
Shiny eyes everywhere... (光り物に目がなくて…) - 10G
Coletados inúmeras esferas amarelas

Basta fazer tudo o que puder no jogo (terminar a história em múltiplas dificuldades, o modo de Missão, etc...) e você vai gradualmente coletar orbs (esferas amarelas) suficientes para terminar essa QUEST.




Genocídio (殺戮を極めし者) - 10 G
Genocider (殺戮を極めし者) - 10G

Construiu uma pilha de cadáveres

Mate muitos (não chefes) inimigos. Só vá matando todo mundo que encontrar pela frente e você conseguirá.




Espadachim caçador de demônios (退魔の剣士) - 10 G
Demon-slaying swordswoman (退魔の剣士) - 10G


Derrote muitos chefões
Basta matar muitos chefões. Capítulo 11, que é apenas uma briga de chefe fácil contra os chefes gêmeos, é um bom lugar para fazer essa QUEST.




Estilo “gelo gelado” (冷徹なる流儀) - 10 G
Ice cold style (冷徹なる流儀) - 10G
Domine o COOL COMBO

Faça 100 COOL COMBO para completar a missão. Aparentemente o nível 3 da Dagger de Kagura é a arma mais fácil para realizar COOL COMBO. Os COOL COMBOS são combos “perfeitos” do jogo. Toda vez que você for dar algum golpe, aperte mais uma vez o botão de ataque na hora exata que o golpe for acertar. Se der certo, você notará que o golpe saiu mais forte e atingirá mais inimigos. Faça golpes assim (o timing é meio difícil dependendo da sua arma) até finalizar seu combo. Se todos os golpes tiverem esse efeito, você fará mais um golpe fatal que te deixa invencível na hora e ainda acerta vários inimigos (apenas se você fizer esse ultimo golpe que pode ser considerado um COOL COMBO).




Eternamente com a pele perfeita (永遠の美肌) - 10 G
Eternally flawless skin (永遠の美肌) - 10G
Batalhando sem ter sequer um arranhão

Sempre que você começar uma sessão com uma batalha forçada (aquela que você fica cercado e tem um contador de tempo), sobreviva ao encontro sem ter nenhum dano.




Não ao “nós dois” (ふたりじゃない) - 10 G
Not the two of us (ふたりじゃない) - 10G

Teimosamente continue a lutar sozinho.

Conclua capítulos sem trocar de personagem.
.




Aguente até o último instante Onechan (irmã mais velha) (背水の姉チャン) - 10G
Last stand Onechan (背水の姉チャン) - 10G
Combates com armas ensanguentadas.

Melhor na missão 2, 4 ou estágios que aparecem sem chefes. Faça a sua arma principal ou subweapon ficar tão ensanguentada que peça pra fazer um RELOAD (limpar a espada) e use apenas a habilidade de vampiro.

Sua saúde precisa estar quase em zero.





Sem mais sangue (SEM MAIS SANGUE) - 10 G
No more blood (NO MORE BLOOD) - 10G

Sobreviver a muitas batalhas, sem recorrer a recuperação de sangue.

Não use a habilidade de recuperação de sangue (X + A) durante batalhas forçadas (cronometradas).






Candidato transcendente (超越者候补生) - 10 G
Transcendent candidate (超越者候補生) - 10G

Torne-se um verdadeiro e forte espadachim.

Complete cada fase com um grau V, o mais alto posto. Apenas as lutas que exibem um cronômetro no canto superior direito da tela contribuem para essa classificação. Uma série de fatores determinam a classificação, mas, geralmente, tendo pouco ou nenhum dano, não usar itens e derrotar os inimigos rapidamente vai ganhar um V.




Non-quest Achievements




Recuperação de sangue! (ブラッド•リカバリー!) - 15 G
Blood recovery! (ブラッド・リカバリー!) - 15G
Usar a recuperação de sangue para recuperar HP pela primeira vez

Pressione X + A para executar a recuperação de sangue. Você vai ter isso no início do capítulo 1, logo após o término da introdução.




Desperte o memorial de sangue (忌血覚醒) - 10 G
Blood wake memorial (忌血覚醒) - 10G


Blood Rage (Berserk)
é ativado pela primeira vez .

Com seu personagem enfrentando inimigos, o sangue se acumula em seu corpo. Isto é representado por uma linha vermelha no fundo do seu medidor de vida. Uma vez que a linha se estende por todo o caminho através do medidor, seu personagem entrará no modo Blood Rage. Durante este tempo, ela causa mais dano, recebe mais danos e é imune a knockbacks (golpes que te derrubam). No lado negativo, a sua vida é drenada lentamente, então use a recuperação de sangue ou itens de cura para recarregá-lo.


Introdução ao lutador com espadas (Espadachim) (チャンバラ入門) - 20 G
Introduction to swordfighting (チャンバラ入門) - 20G
Termine o modo de historia pela primeira vez .

Complete o jogo na dificuldade Casual ou Médio. Modo de história é composto de 16 capítulos, as duas últimas lutas que são apenas chefes.





O Chanpuru (THEチャンプルゥ) - 30 G
The Chanpuru (THE チャンプルゥ) - 30G

Termino o modo de história na dificuldade Hard

Termine o modo de história na dificuldade Média para destravar a dificuldade Hard.




O Chanpon (THEチャンポン) - 40 G
THE Chanpon (THEチャンポン) - 40 G
Termine o modo de história na dificuldade Violent

Termine o modo de história na dificuldade Hard para destravar a dificuldade Violent.





A beleza da Chanbara (チャンバラ•ビューティー) - 30 G

Chanbara beauty (チャンバラ・ビューティー) - 30G
Completado todas as missões no modo Mission
Há 26 missões. Você pode vencê-las todas na dificuldade média para a realização. Isso deve ser feito em single-player para obter a conquista.




A deusa Chanbara (チャンバラ•ゴッデス) - 100 G

Chanbara goddess (チャンバラ・ゴッデス) - 100G
Ganhe a mais alta classificação (V) em todas as missões no modo Mission

Acredito que isso pode ser feito na dificuldade média. Deve ser feito em single-player.




Kenzan veterano (ベテラン見参) - 10 G

Kenzan veteran (ベテラン見参) - 10G
Encontre com Saki
Premiado no início da luta com o chefe Saki no Capítulo 2.




Eu também corri para minha irmã (chan) (また会えたねお姉チャン) - 10 G

I also ran into sister chan (また会えたねお姉チャン) - 10G
Encontre com Aya
Premiado no início da luta chefe Aya no Capítulo 7.



Primeira vitória (胜利) - 10 G

First victory (初勝利) - 10G
Derrote o chefe Hecatonchire
Derrote o Hecatonchire chefe gigante que ataca o barco no Capítulo 1.




Barão Eureka (奇天烈男爵) - 20G
Eureka baron (奇天烈男爵) - 20G
Derrote o chefe Vlad

Derrote Vlad, o chefe do capítulo 13.




Magia “Dragão do abismo” (深淵の魔龍) - 20G
Magic dragon of the abyss (深淵の魔龍) - 20G
Derrote o chefe Jabberwock

Derrote Jabberwock (dragão cego), um dos chefes do capítulo 14. Você vai encontrá-lo primeiro no capítulo 12, mas ele não sofre dano nesse capítulo.


Não abandonado (捨てられなくて) - 20 G
Not abandoned (捨てられなくて) - 20 G

Colete inúmeros itens

Pegar o número máximo de cada item de uma só vez. O único item que nunca pode ser comprado é o Caos gem (multicolorido), de modo que você deve tentar recolher nove deles no máximo.



Brincar na lama (どろんこあそび) - 5 G
Play in the mud (どろんこあそび) - 5 G

A vida às vezes muda de curso

Mudmen às vezes joga lama em você (parece que uma nuvem verde). Se tocá-la você vai escorregar e cair. Você só pode ser atingido por uma nuvem de lama uma vez, mesmo que a mesma ainda fique no chão. Basta andar em torno de um grupo deles e ir para a lama sempre que atirarem. Escorregando cerca de 25 vezes em um nível e a realização deve aparecer. O início do capítulo 5 é o melhor lugar para ir para isso.


Primeira Missão (初めてのおつかい) - 10 G
First errand (初めてのおつかい) - 10 G

Compre uma arma para Kagura

Espalhados ao longo dos capítulos estão as estátuas da deusa. Pressionando BACK perto de uma delas e vai esvaziar seu medidor de Blood Rage, enquanto START entra no menu da loja. A partir do menu Shop, use suas esferas amarelas para comprar uma das atualizações das armas de Kagura. Suas armas incluem a espada dupla, punhal e bumerangue.




Idade suficiente para lutar (背伸びしたいお年頃) - 10 G
Old enough to fight (背伸びしたいお年頃) - 10 G
Compre uma arma para Saaya

A partir do menu Shop, use suas esferas amarelas para comprar uma das atualizações de armas da Saaya. Suas armas incluem a motosserra, Luvas e mangual.



Coordenador Radical (ラジカルコーディネーター) - 20 G
Radical coordinator (ラジカルコーディネーター) - 20 G

Compre todas as armas de Kagura

Armas para comprar:
• Nível Espada Dupla 2
• Nível Espada Dupla 3
• Dagger nível 2 - Mirage Lâmina
• Dagger nível 3 - Bárbaro Lâmina
• Boomerang nível 2 - Anemone
• Boomerang nível 3 - Valhalla
A coleta de todas as armas é muito mais fácil se você tirar proveito do “Capítulo Restart”. Você vê, muitos capítulos têm checkpoint de que você vai continuar se você morrer ou escolha Restart no menu de pausa.
Se você escolher reiniciar, você vai manter todas as armas, anéis e habilidades adquiridas depois de atingir o checkpoint, mas você não vai perder nenhuma esfera!
Então, basta encontrar uma estátua que vem logo após um checkpoint, comprar tudo o que puder e depois dar um Restart. Repita até que você tenha comprado tudo o que puder.

Dois bons lugares para realizar o truque são:

• Capítulo 10 - A estátua está no canto de um quarto pequeno ao lado de uma sala de dois andares grande.
• Capítulo 14 - A estátua da deusa no corredor ao lado da porta que leva ao capítulo 14 e Carmila. O salão tem muitas caixas quebráveis e uma estátua no meio.

O crédito vai para Hanggoroz em GameFAQs para descobrir essa falha.




A colegial totalmente armada (フルアーマー女子高生) - 20 G
Fully-armed schoolgirl (フルアーマー女子高生) - 20 G

Adquira todas as armas do Saaya

Armas para comprar:

• Chainsaw nível 2 - Coaster Morto
• Chainsaw nível 3 - Nightmare
• Knuckle nível 2 - Braço Esmeralda
• Nível Knuckle 3 - Infinity Knuckle
• Nível Mangual 2 - Vulcan
• Flail nível 3 - Tempest
Veja no 'Coordenador Radical' um aconselhamento sobre como usar o capítulo Restart para facilitar a obtenção de todas as armas mais fácil.




Coração puro (ピュアハート) - 40 G
Pure heart (ピュアハート) - 40 G

Colete todos os anéis

Você pode comprar nove dos 15 anéis da loja. Aqui está a lista completa de anéis e como obtê-los:

1. Anel de força hercúlea (剛力の指輪 - Red w / Silver) - Aumenta Ataque - Loja
2. Anel de auto-defesa (護身の指輪 - Verde) - Aumenta Defesa - Loja
3. Speed Ring (護身の指輪 - Azul) - Aumenta a velocidade de movimento - Loja
4. Dodge Ring (護身の指輪 - Light Blue) - Aumenta o desempenho de esquiva - Loja
5. Anel de provocação (護身の指輪 - Pink) – Efeito que aumenta o Taunt - Loja
6. Gore Anel de supressão (護身の指輪 - cinza) - Torna-se difícil aderir ao sangue nos braços. - Loja
7. Ring of Distant Thunder (護身の指輪 - roxo) - Aumenta força da Subweapon - Loja
8. Anel de Geração Item (護身の指輪 - roxo) - Itens caem com mais frequência - Loja
9. Crystal Ring of Blood (護身の指輪 - Red w / Gold) - Red orbs caem com mais frequência - Loja
10. Anel Finesse (技巧の指輪 - Amarelo) - Tempo mais fácil para o COOL COMBO – Termine a dificuldade média (C Avaliação +).
11. Anel de Treinamento (修練の指輪) - Orbs amarelas caem com mais frequência – Termine na dificuldade HARD (C Avaliação +)
12. Perda de Anel de Inibição (消失抑制の指輪) - Habilidades Vamp drenam menos vida – Termine na dificuldade VIOLENT (C Avaliação +)
13. Anel Fúria Falso Sangue (暴走の指輪• 偽) - Permanecer no Blood Rage (com vida constantemente decrescente) – Termine na dificuldade Berserk (C Avaliação +)
14. Vampiric Ring (吸血の指輪) - Força de absorção do inimigo – Termine o Mission Mode (em qualquer dificuldade 1P ou 2P)
15. Anel Fúria True Blood (暴走の指輪• 真) - Permanecer no Blood Rage (sem vida constantemente decrescente) - (Qualquer dificuldade 1P apenas) Termenine o Mission Mode com todos os rancking V .

Avancem com cautela garotas (アバンギャルドギャル) - 50 G
Avant-garde gal (アバンギャルドギャル) - 50 G
Coletando todos os acessórios

Provavelmente requer a conclusão do nível 2 de todas as missões.



QUEST totalmente completo (クエスト•フルコンプリート) - 50 G
Quest fully complete (クエスト・フルコンプリート) - 50 G

Complete todas as missões

Você vai precisar completar todos os três níveis de Quests 1-25 e ganhar suas respectivas conquistas antes desta ser desbloqueada.


Conquistas secretas




Eu ainda não terminei (まだ終わりではないぞよ) - 30 G
I'm not done yet (まだ終わりではないぞよ) - 30 G
Carmila derrotada

Derrote Carmila, o chefe do capítulo 15.




Imperatriz da fúria (憤怒の女帝) - 30 G
Empress of Wrath (憤怒の女帝) - 30 G

Derrotando o chefe Carmila em sua forma final.

Derrote o mestre Carmila, o chefe do capítulo 16.




O Chanpon (THEチャンピオン) - 50 G
THE Chanpon (THE チャンピオン) - 50 G
Termine o modo Story na dificuldade Berserk

Termine o modo Story na dificuldade Violent para destravar a dificuldade Berserk.



Pensamentos verdadeiros (託された想い) - 100 G
Entrusted thoughts (託された想い) - 100 G

Saki e Aya
entregam suas armas.

Depois de completar o capítulo 16, você vai lutar com Saki e Aya durante a sequência de créditos final. Você deve derrota-las antes dos créditos terminar para ganhar o nível 4 Kaguya da espada dupla de Kagura, nível 4 do Knuckle de Saaya e essa conquista (jogando em dificuldades Casual ou Médio). Você não perde life nessa luta e as habilidades de vampiro funcionam indefinidamente. Quando um de seus oponentes ficar em modo Berserk, você saberá que você está chegando perto de derrotá-la.
Se você falhar, imediatamente escolha Story, Continue, Game Start para reiniciá-lo sem lutar de novo com Carmila.


Conquistas Normais


Não é a protagonista! 30G
Vamos terminar a história de Aya e Saki
- Complete o Story Mode com Aya / Saki (qualquer dificuldade)

Duração do êxtase 20G
Deixe a combinação êxtase
Repita a Ecxtasy com Aya / Saki muitas vezes (provavelmente o COOL COMBO)

Arte das facas 10G
Deixe a faca colorida (com sangue)
-Mate 200 zumbis com a faca (Aya)

Especial Saki 10G
Use a arte de corpo com Saki
- Matar zumbis com a arte de corpo com o botão B (Saki)

Flash Flashback de contra-ataque 10G
Vamos derrotar os com contra-ataques bem de perto - Contra ataque muitas vezes (com Aya ou Saki)

Retorno da loucura explícita 10G
Vamos matar vários inimigos e botar os outros pra correr!
- Entre em modo Berserk com Aya e Saki e mate muitos zumbis (muitas vezes)

Imperatriz da dança “Angkor” 10G

Vamos sentir a dança do brilho da espada até o último momento.
- Com ou Aya e Saki, crie um combo completo - movimento de repetição, aperte X 3 vezes e espere um pouco (menos de um segundo) e aperte de novo, então elas farão movimentos de espada alternados para esquerda e para direita. Faça isso várias vezes sem perder o timing.

Os biquínis das irmãs 25G

Deixe a marca de nascença de Aya e Kagura manchada
- Fácil, entre no modo Mission (missão qualquer) com Aya e Kagura.

A dupla desafiante 25G

Deixea marca de nascença de Aya e Saki manchada
- Fácil, entre no modo Mission (qualquer missão) com Saaya e Saki.

Fluxo do misterioso memorial de sangue 100G

Vamos decidir que a morte dos chefes florescerem em cada cor
- Story Mode - Termine com Aya e Saki derrotando todos os chefes com A + X (uma vez com Aya e outra com Saki).


DICA:

Saaya vestindo o BIKINI de Kagura??
Descobriram um BUG no jogo que faz vc trocar a roupa não só de Saaya, mas de qualquer uma (mas ficam deformadas, a Saaya é a única que tem uma aparência "normal").

Faça assim:

No modo MISSION, a primieira que vc escolher vai ser a que terá a roupa trocada (no caso desse video a Saaya) e a segunda a personagem que vc irá "roubar" a roupa (a Kagura nesse caso).

Entre numa partida, imediatamente troque pela Kagura e saia da Missão.

Vá em Opções.

Agora dê um LOAD no jogo. Vc notará que a Saaya estará com a mesma roupa que Kagura!

Só fazer nessa ordem e vc pode "roubar" qualquer roupa!!

Lembrando que por isso ser um BUG, pode ser que o jogo falhe, reinicie ou algo assim.


**UPDATE**
Tava testando várias combinações e achei um jeito da Saki ficar com a metade da roupa de cima dela e com a saia e cabeça da Saaya. Fica perfeito, sem bugs.





Faço sempre assim e da certo: Escolho SAAYA e KAGURA (nessa ordem), entro na missão, imediatamente troco a Saaya pela Kagura, saio da missão, vou em options e dou um LOAD.




Depois escolho SAKI e AYA e faço o mesmo procedimento. Depois do load, vai mostrar uma Saki toda deformada, sem metade da cabeça e sem saia... Mas qndo vc entra no jogo, vc percebe que ela está do jeito que eu descrevi anteriormente   ;)




E pra finalizar, vou deixar aqui meu save com quase tudo habilitado (deve tá 90% completo).

Não ia postar esse save já que eu tive um trabalhão pra fazer isso tudo, mas também não achei um save pra esse jogo em lugar nenhum!

Segue o meu save >> http://www.4shared.com/file/tvCZTnqa/game00.html

Não sabe passar o save pro seu Xbox?? Aqui tem um Tutorial >> http://savefiles360.blogspot.com.br/2010/10/tutorial-para-transferir-saves-para-o.html


Vc vai precisar de dois programas:

USBXTAFGUI >> http://www.4shared.com/file/HR3y5ZG5/USBXTAFGUI_v31.htm?aff=7637829
MODIO >> http://www.mediafire.com/?lyhqt7it88hs2i7


Bom, espero ter ajudado quem estava com problemas nesse jogo e que as pessoas que possuem um XBOX JTAG/RGH possam dar uma chance e jogá-lo. ;)


Nota: 8,7
Megaman-projectile.gif