sexta-feira, 2 de março de 2012

Asura's Wrath (XBOX 360) - Análise




Aí vai minha análise de Asura's!!





Caramba Yano, esse jogo deve ser doido demais! Disseram que é o God of War do oriente!!!!
R: Que nada!! Isso é um jogo de navinha!!

Navinha??? Tá doidão???
R: Pior que não... infelizmente! Vou explicar mais a frente

De cara vc deve saber que vc quase "não joga o jogo"! Diria que 80% são cenas pra vc apenas assistir, 10% cenas interativas que vc da uns comandos e jogo mesmo só 10% ou menos!

Vc não joga a fase, vai andando e tal, simplesmente fica uns 2 min de cenas e do nada vc cai na luta. Não importa com qntos vc tiver lutando, se uma barrinha de "Burst" encher acabou a luta. Vc aciona o botão RT e ele ataca ferozmente o inimigo mais forte da tela. Depois disso, qualquer inimigo vivo de antes some.



Na verdade, não encare isso como um jogo e sim como um anime. Sério mesmo, tem abertura, pausa pra comercial, encerramento, cenas do próximo capítulo... Com certeza é um anime com partes jogáveis.



Vc já viu alguma coisa realmente exagerada?? Cara, vc não viu não!! Asuras é simplesmente a coisa mais exagerada e sem noção que eu já vi!!!

Aparece monstros maiores que a Terra (sério mesmo, tem monstros que são o dobro do planeta ou mais!) mas na hora de lutar com eles, eles mantém a proporcão de um humano lutando com um gigante!



Tem um cara que vara a Terra com uma espada.......



Outra coisa estranha é que vc "zera" o jogo várias vezes! Sério mesmo, vc termina alguns caps, aí dá um zeramento e tal. volta pra tela título e tudo mais. Totalmente nonsense isso!

Ah, qnto ao jogo de navinha, vc quase não luta no braço, a maioria das vezes vc ta caindo ou correndo e tem que atirar nos inimigos à distância, exatamente igual um jogo de navinha!!

Vou falar de alguns pontos específicos:



GRÁFICO

Fraquinho demais!! Super serrilhado, as texturas são de baixíssima resolução (típico gráfico feito pra vc olha apenas a uma meia distância), o framerate é horrível, os efeitos de luz são horrorosos, as explosões nem se fala... O polimento do gráfico foi mto mal feito, ele não está no nível dos jogos atuais.




HISTÓRIA


Bem embolada: Aparentemente a turma de poderosos são robos vindo de outro planeta pra salvar a terra de um monstrão, mas acabam querendo sugar a alma dos humanos pro bem deles mesmos... Um carinha arma pra Asura ser incriminado e tal, matam a esposa dele e sequestram sua filha...




Depois de algumas lutas, Asuras cai da nave e aparece pendurado na torre do mestre Karin de DBZ (não to zuando, é a mesma torre!) aí ele vai subindo aos poucos e relembra várias partes de sua vida (tudo é mto demorado e chato de se assistir)


SOM

Bem ruinzinho tbm! Umas músicas do estilo faroeste que se repetem por várias fases... os sons de explosões e impáctos tbm não tem nada demais. Não gostei de nenhuma música.


PERSONAGENS

Asuras (dã), o cunhado dele e mais uns manés que fazem parte dos 7 sei lá o que. Tem uma mulher peitudona que eu achei que seria de extrema importância na trama mas ela sumiu do nada (deve que vai aparecer na continuação)




Tem um tal de DEUS tbm (velho, barbudo e solta trovões... ai ai) que eu achei que era o último chefe mas...


JOGABILIDADE

Até que é boa, bem rápida e com alguns golpes fortes. O problema é que vc não evolui. Vc começa com esses golpes e termina o jogo com eles, não ganha nenhuma nova habilidade ou coisa do tipo (em algumas fases ele fica com 6 braços mas da quase no mesmo).


Uma coisa irritante é que ele morre trocentas vezes, várias vezes vc perde os 2 braços e é obrigado a lutar só com os pés... putz, coisas bem toscas acontecem.


Eu acho MTO difícil alguém querer jogar Asura's 2 vezes (ninguém tem saco pra isso não!)
Vc quase não joga, as cenas são longas e enjoadinhas, mtas vezes vc joga no modo navinha... Aparentemente tem MTOS extras no jogo, até tem como lutar contra o RYU num lance extra... Mas isso não é o suficiente.




Quiseram fazer um jogo diferente e "super legal" mas acabaram esquecendo que isso era pra ser um jogo e não um anime...

A não ser que vc não tenha absolutamente nenhum outro jogo pra jogar, eu não recomendaria Asuras!


NOTA: 5,0

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FINAL FANTASY XIII-2 - Parei de jogar!!







Sério mesmo, do fundo do coração, eu tentei (e mto) jogar FFXIII-2 mas simplesmente tive que parar...

O motivo??? O JOGO É MUITO RUIM!!!!





Mas Yano, esse é um Final Fantasy, feito pela Square! Vc tem que jogar!!!


R: E quem disse que eu sou obrigado a jogar jogo ruim?? E quem disse que a Square tá merecendo algum crédito????????

Na verdade, joguei vários FF na minha vida, mas os que eu realmente gostei foram apenas o 7, 8 e o Tatics (todos de PS1). Gostei mais ou menos do FFXIII e do FXIII-2 eu odiei!

Vou explicar melhor (em partes)


HISTÓRIA


Ridícula!!! Com viagens no tempo (coisa que foi MTO bem usada em Chrono Trigger e Chrono Cross) e os caras conseguiram fuder tudo!!

Uma nota: Eu achei estranho eles terem aumentado a resolução do jogo (agora em nativos 1280x720p), deixar uma CG ENORME de apresentação, depois a mesma CG serve de abertura (mas agora com sons e falas) e tudo isso caber em um único DVD.

Olha a desgraça: Vc nas primeiras duas horas de jogo consegue abrir praticamente 80% das fases. Ai vc se mata pra abrir uns portais e simplesmente habilita outra fase IDÊNTICA, só muda a iluminação e posição dos personagens!

Outra coisa: 90% da historia se baseia em vc fazer umas missões estranhas pra conseguir uns cristais pros portais. Tipo "consiga uma flor selvagem pra mim que eu te dou um cristal" (dá até raive de lembrar de algumas...)

Tirando as partes nonsenses: Todo mundo concorda com tudo, ajudam os 2 principais como se fosse a coisa mais normal do mundo viajar no tempo... A história é a pior que eu já vi num RPG.


GRÁFICO


De cara eu já digo que os gráficos em nenhuma hora tentam se parecer "real", simplesmente tentam ser bonitinhos. Pare economizar espaço, praticamente todos os personagens dos cenários são iguais!! sério mesmo, vc chega numa área com umas 30 pessoas e TODAS tem a mesma cara!! Algumas mudam a roupa, outras o cabelo, mas no fim são exatamente a mesma pessoa!! Tomar no rabo!!


Tem uma fase que é idêntica ao planeta Coruscant de Star Wars (deve ter sido uma homenagem, só pode!) a fase é bem grande e da pra ver ao fundo. É bonita, mas o framerate dela da até nojo! Movimentar a câmera é uma luta!

Como eu tava vendo o gráfico de Gears of War 3 (que é o melhor gráfico que eu ja vi no XBox) ao mesmo tempo que jogava FF13-2, acabei percebendo que o graficamente falando ele é beeemmm fraco (queria dizer algo sobre os inúmeros problemas de iluminação mas deixa pra lá)


PERSONAGENS


2 toscos: Noel (Clone mal feito do Kurando de Shadow Hearts 2) e a Serah são os Únicos jogáveis. De cara vc começa jogando com a Lighting mas é só aquilo mesmo!


JOGABILIDADE/ARMAS/ITENS/MAGIAS

Novamente vc fica apertando o botão de auto ataque igual um doido e vence a luta! Só algumas vezes vc é obrigado a trocar de paradigma.

Vc acha uma arma nova, vai seco ver como ela é e pra sua surpresa... é exatamente a mesma arma com a cor diferente...

As magias são tão sem expressão que vc nem nota que conseguiu uma nova!

itens eu nem uso nas batalhas (que tá mais pra Pokémon do que pra FF, já que vc captura os monstros e usa nas lutas).


SOM

Pior trilha sonora que eu já vi num Final Fantasy! Simplesmente músicas irritantes, enjoadas, mal feitas e mal encaixadas na situação. As poucas que não são tão ruins foram tiradas do primeiro FF13...


Tem mais MTA, MTA coisa mesmo que eu queria falar mal, mas vai ficar imenso!!
Um ou outro ponto positivo mas não chega a ser expressivo!

Cheguei na metade do jogo e parei, não consigo mais ficar trocentas horas numa mesma fase, fazendo coisas chatas e ilógicas pra simplesmente abrir exatamente a mesma fase em outra época com as mesmas coisas e os mesmos personagens!

A Square ao invés de se empenhar em fazer UM jogo bom, fica querendo fazer vários ao mesmo tempo, aí saem essas merdas mal feitas e demoradas.


NOTA ATÉ ONDE EU JOGUEI: 4,7
Megaman-projectile.gif