sábado, 21 de maio de 2011
Explicação da rotação da famosa bailarina
Nele mostra que a rotação da bailariana sempre mudava (da esquerda pra direita ou vice versa)
O pessoal achava que era o próprio gif que mudava a rotação mas não é bem assim: Seu cérebro que faz essa mudança!!
O segredo é que o gif original está todo preto, não deixando seu cérebro distinguir se a perna está na frente ou na parte de trás
Basta ter alguma indicação colorida pra acabar com essa "dúvida" do seu cérebro
Repare que os 3 gifs são idênticos em velocidade e rotação, mas como tem uma marcação de cor, achamos que o da esquerda está girando no sentido horário e o da direita no anti-horário
Agora ninguém mais vai dizer que esse gif é coisa do demônio rsrsrs
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sexta-feira, 20 de maio de 2011
LARA CROFT - Curiosidades
Nossa heroína preferida esconde várias curiosidades sobre o seu passado e criação
Seguem algumas que eu achei interessantes >>>
* O nome completo de Lara é Lara Croft Mandy DeMonay
Esse nome foi tirado de uma lista telefônica britânica para o nome ser mais convincente com o país de origem dela
* Seu nome seria originalmente Laura Cruz, uma sul americana, mas acharam que esse nome não combinaria com a personagem
* Lara originalmente era pra ser um "clone" do Indiana Jones mas (felizmente) viram que isso não iria agradar os jogadores.
* Resolveram criar um personagem do sexo feminino pq mtos integrantes da equipe tinham toda uma preferência por personagens femininas no jogo Virtua Fighter
* Após decidirem que o personagem seria uma mulher, a criaram como uma loira, depois virou morena, foram alterando aos poucos até sua versão final (versão Tomb Raider 1 de PS1)
* Lara é muito rica. Quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde sua mãe foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft, o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.
* No lançamento de cada produto da franquia (jogos, filmes, artigos relacionados à série...) sempre tem uma versão real da Lara, interpretada por várias atrizes diferentes. Só que no novo Tomb Raider IX os produtores garantiram que não vai ter uma versão real da Lara pra fazer propaganda
Segue uma lista de modelos que interpretaram Lara
- Katie Price (Jordan) interpretou Lara Croft na ECTS antes das modelos oficiais entrarem no elenco
- Nathalie Cook 1996-1997 (mais desconhecida antes de Tomb Raider se tornar famoso)
- Rhona Mitra 1997-1998
- Vanessa Demouy 1997 (contratada por um revista francesa de video games para um ensaio)
- Nell McAndrew 1998-1999
- Ellen Rocche 2000 (contratada pela distribuidora brasileira da Eidos Interactive para divulgar The Lost Artifact).
- Lara Weller 1999-2000
- Lucy Clarkson 2000-2002
- Jill De Jong 2002-2004
- Karima Adebibe 2006-2008
- Alison Carroll 2008-Presente
* Com certeza absoluta (e sem medo de errar!!) o que mais chama a atenção em Lara são seus seios enormes!!
Mas como uma personagem atlética desse naipe poderia ter seios tão grandes (até mesmo desproporcionais)??
A resposta pra isso é simples: Toby Gard (um dos produtores executivos do game) ajustou o volume dos peitos em 150% (como uma brincadeira), depois que os outros designers viram, gostaram e decidiram colocar como estava.
Toby mesmo não queria que fosse assim mas a insistência foi tão grande que resolveu deixar em 150% mesmo (coisa que foi extremamente fundamental pra série/personagem)
Atualmente, Toby vem lutando pra diminuir os seios delas
Veja a imagem >>
Pra não ficar mto apelativo, resolveram não "balançar" mto os peitos dela
Já outras empresas (como a NAMCO) sempre usaram personagens igualmente peitudas e abusaram da mobilidade dos mesmos
Olhe o exemplo da Kasumi da série Dead or Alive
Seus seios mexem exatamente assim nos jogos
* Lara Croft é considerada tanto pelos críticos como pelos fãs um dos personagens de game mais importantes na cultura pop e a mais famosa personagem do sexo feminino do video game, como listada pelo The Guinness Books of World Records.
* Lara apareceu em muitas propagandas de Lucozade durante o final dos anos 90, e foi garota cover da revista de estilo popular The Faze em 1997. Além disso, o escritor Douglas Coupland dedicou um livro a ela, analisando o efeito dela na cultura pop.
* Lara é o tema de uma música "Amami Lara" (Ama-me Lara) pelo compositor italiano Eugeino Finardi. A música foi apresentada durante a edição de 1999 do Festival della canzone italiana em Sanremo.
Bom, essas são apenas algumas das mtas curiosidades do universo Tomb Raider...
quinta-feira, 19 de maio de 2011
ALFABETO DOS GAMES
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Entrevista da revista Bgamer com Darrell Gallagher e Karl Stewart!
A revista Bgamer entrevistou Darrell Gallagher (diretor de estúdio) e Karl Stewart (director de marca).
A revista preparava-se para lançar um especial/reportagem sendo que já se encontra nas bancas... E ao que parece Lara continuará na ativa por muitos anos
Segue a entrevista >>>>>>>>>>
Bgamer: Este reinício para a série é algo que sempre esteve planejado?
DG: É a primeira vez que levamos a saga numa direção diferente. O que diga Guardian of Light e este novo jogo é o facto de queremos levar a série até novos territórios, respeitando algumas escolhas nossas. Foi excelente o que fizemos com Legend, Anniversary e Underworld, mas acabou. Sentimos que era tempo de fazer algo novo de acordo com a nossa perspetiva.
Bgamer: A nova Lara é descrita como uma garota "normal", e já disseram que não querem que a personagem sobressaia pelos atributos físicos. Isso significa que o elemento de "sex appeal" está completamente excluído?
DG: Aqui na Crystal não a vemos como um sex symbol, pelo menos não como as outras pessoas. Nós a vemos como uma mulher inteligente, forte, e independente que também é muito capaz a nível físico. São esses traços que a tornam sensual e que consideramos mais importantes. Talvez não tenha sido sempre o caso quando se fala de Tomb Raider (risos), mas foi certamente o que se passou agora.
KS: Para nós há coisas que ajudam a definir a personagem e que não precisam de ser sempre as mesmas. No passado, Lara foi um sex symbol, agora é uma garota normal de 21 anos.
Bgamer: Realçaram que a voz de Lara na demonstração é ainda provisória. Por que razão é um desafio tão grande encontrar a pessoa certa?
DG: A localização vocal é uma ligação à personagem. É a parte humana de uma personagem digital, por isso, é muito importante que seja absolutamente perfeita e enalteça as qualidades certas. É por isso que estamos a fazê-lo com calma. A voz atual parece me muito boa, mas ainda não estamos comprometidos com essa atriz.
KS: Tem de ser credível, adequada à sua idade. Esta é uma Lara diferente, que trabalhou num pub e que saiu agora da faculdade. É importante porque uma vez defenida, essa será a voz por muito tempo. A última coisa que queremos é estar alterando as vozes. Temos de assegurar que escolhemos a voz certa para mais que um jogo.
Bgamer: Estão a usar o mesmo motor do jogo dos títulos anteriores. O que transitou e o que foi feito de raiz?
DG: Lançamos todos os jogos com um motor nosso. Os motores de jogo são incrivelmente complexos, por isso nunca iríamos começar do zero. Mas para chegar onde queremos, houve trabalho em grande parte do motor, ou a complexidade e o tamanho de algumas cenas não teriam sido possíveis. Esperamos que pareça evoluído.
terça-feira, 17 de maio de 2011
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