sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Resumo da saga Crepúsculo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coisas que usamos nos dias de hoje e que foram inventadas em STAR TREK



Pra quem não conhece, Star Trek é uma série de ficção científica produzida em 1966 e mostrava as aventuras dos tripulantes da nave Enterprise na sua missão de estudar o universo e novas formas de vida.

A série conta com personagens históricos como o Capitão Kirk e o Sr. Spock (um vulcano de orelhas pontudas)

A temática da série não era voltada pra ação e sim na estratégia: A equipe passava por situações extremamente difíceis e desfavoráveis nos mais diversos planetas e a maioria das vezes usavam a inteligência pra escapar e contornar as situações.



Como a série se passa num futuro distante, os tripulantes tem os mais diversos equipamentos sofisticados como naves q viajam na velocidade da luz e teletransportes.

O legal é q os criadores da série eram mto visionários: Eles não criavam equipamentos do nada e sim protótipos que realmente poderiam vir a existir (e eles estavam certos!!)

Seguem algumas coisas que usamos com frequencia hj e que não existiam em 1966 (mas os caras já usavam na série)


PC/NOTEBOOK



Na época de Star Trek os computadores eram enormes, lentos, menos pontentes q uma calculadora de camelô e pesavam toneladas. Era quase impossivel pensar q vc pudesse carregar um pc potente nas mãos e ainda por cima sem estar ligado a uma fonte de alimentação por cabos.

Hj em dia isso é mais do que normal (mas pra época era coisa de louco pensar nisso)





CARTÕES DE MEMÓRIA




Se pensar em um computador portátil já era loucura pra época, mto menos pensar em um cartão q armazenava vários dados complexos q pudesse ser lido em qualker outro computador.

Hj em dia qualker pc/celular/camera ou qualker outro dispositivo de dados usam cartões de memória





FONE DE OUVIDO WIRELESS




Fones de ouvido eram raros naquela época e pensar num fone sem fio tbm parecia uma coisa fatasiada demais pra ser verdade (hj em dia qualker cell simples aceita esse tipo de fone)





GPS




Qndo o pessoal era teletransportado pra algum planeta, a nave tinha a localização exata de cada tripulante com a ajuda de um GPS.

Parecia loucura mas hj qualker carro pode ter um GPS integrado q além de mostrar sua localização, serve pra mostrar com precisão onde vc quer ir.





TRICORDERS




Os Tricorders eram equipamentos de mão q faziam uma análise completa da área (relevo, vegetação, formas de vida, clima...) e gerava um relatório detalhado.

Ta certo q hj em dia ainda não existe algo assim mas com a ajuda de qualker Iphone, Blackberry ou PDA nós podemos buscar informações de determinado local através da internet ou por sinal de satélite.





TELAS DE LCD/PLASMA





Uma tv enorme e fina com a imagem super definida e nítida era um sonho q parecia ser inalcançável... Hj em dia é comum ter uma tv desse naipe em sua casa.




TELEFONE CELULAR



Ter uma aparelho q vc possa falar em qualker lugar q vc esteja?? Apenas um sonho (pelo menos pra época)

Hj em dia é quase impossível encontrar uma pessoa que não tenha um celular.
Só q além de se comunicar, vc pode tirar fotos, gravar videos, ouvir musicas, navegar na internet, mandar emails, pagar contas, transferir e armazenar dados, ver tv, tudo no próprio cell (bem mais avançado do q os cel do futuro rsrsrsrs)






Como vcs viram, várias invenções foram influenciadas por essa série. Kem sabe eu poste os caps pra download depois...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Me dá um autógrafo??!!!

Megaman-projectile.gif