sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Novo Tomb Raider já tem uma suposta data de lançamento??



Pois é, nessa semana saiu o anúncio oficial do novo Tomb Raider (ainda sem um sub título, se é q ele vai ter um)

O jogo vai mostrar a Lara com apenas 21 anos e totalmente inexperiente tentando sobreviver numa ilha próxima ao Japão após o navio q ela estava naufragar

O título está sendo tratato como um REBORN, ou seja, um novo nascimento pra série, reformulando quase tudo q nós conhecemos.



Algumas informações estão circulando na net, segue o texto >>

  • Lara tem 21 anos nesse jogo.
  • Não é apenas um reboot da franquia, mas da série como um todo, portanto nada de versão “real” da Lara dessa vez.
  • Haverá mortes brutais no jogo. Algumas foram descritas: um homem apunhalando Lara no peito e depois fechando seus olhos quando ela já está morta; e outra onde uma pedra, que seria uma armadilha, cai sobre a perna de Lara, esmagando-a enquanto tenta fugir. Logo em seguida uma outra pedra cai sobre a cabeça da protagonista.
  • A Crystal Dynamics não disse muito sobre as armas do jogo, mas artworks mostram um arco-e-flecha, uma shotgun e as famosas pistolas.
  • O sistema de mira travado acabou, e agora a mira é livre. A Crystal Dynamics disse que o jogo pode competir com qualquer um dos concorrentes.
  • “Havia uma falsa sensação de liberdade nos jogos anteriores, mas a verdade é que eram cheios de loadings e você era, de uma forma ou de outra, guiado até o destino. Agora você pode literalmente usar o caminho que quiser para chegar onde tem que chegar” comenta o diretor da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher.
  • “O importante no jogo não é apenas a parte emocional da jovem Lara, mas também a parte do gameplay, já que o jogador tem que se sentir como um sobrevivente também” diz o diretor, Noah Hughes. Conforme o jogo avança, Lara vai descobrir novas ferramentas e vai melhorar suas habilidades. A capacidade atlética da personagem também evoluirá. Algumas áreas estarão inacessíveis no início, mas quando Lara tiver mais experiência e equipamentos, a ilha será toda dela.
  • Existirão “acampamentos” no jogo, onde você combinará itens para descobrir novos e poderá fazer upgrades nas habilidades de Lara. Através do “acampamentos” você também poderá se conectar com locais que passou anteriormente, evitando grandes perdas de tempo.
  • Você precisará ir atrás de comida e água para sobreviver.
  • Haverá humanos no jogo, inclusive alguns da equipe do navio que naufragou na costa da ilha na qual o jogo se passa.
A Square/Eidos não comentaram nenhuma data de lançamento mas estranhamente a loja virtual Shopto.to disse q o jogo estará a venda no dia 9 de setembro de 2011

Se essa data é correta ou não, só o tempo dirá

Seguem algumas imagens escaneadas de uma revista











Parece q essas cenas mostradas são in-game e nao cenas CG. Uma das imagens (Lara escalando uma parece numa chuva forte) é possivel ver q está pedindo um comando do Xbox para apertar LT e RT

Esse tipo de qualidade não está longe de ser alcançada já q a Eidos agora pertence a Square (q está disponibilizando toda a tecnologia gráfica q ela possiu pra criação desse novo jogo)



Provavelmente novas informações virão nas próximas semanas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mudança na Layout do Blog



Tive um trabalhão pra deixar o blog com 3 colunas (na época era coisa rara) e agora mudei novamente pra um de duas.

O motivo é q vc tinha q expremer as fotos das postagens (além de ser um saco ficar redimensionando elas pra caber numa coluna pekena)

Agora ficou mto melhor de visualizar as imagens e postagens

Fiz igual essa imagem acima >> Se for mudar, tem q ser pra melhor!

Jill Valentine: Por que ela está tão diferente em RE5??

Aproveitando q o post anterior é a análise de RE5, axei melhor explicar algumas diferenças e semelhanças curiosas nos RE da vida

Primeiro, mta agente axa q a Jill ficou extremamente diferente (e ficou mesmo). Mas da onde a Capcom tirou isso? pq mudou tanto?



Tentarei responder essas perguntas e mostrar algumas curiosidades tbm

Vou primeiro falar da Jill explicando uma sequencia de fatos

Qndo RE4 começou a ser produzido, o pessoal axou q o jogo estava MTO fora de um RE e resolveram reiniciar o jogo do zero (e essa segunda tentativa ficou mto "paranormal" para a série e essa tbm foi descartada)

O lance é q na primeira os caras fizeram mto material, mto mesmo, a ponto de ser quase um jogo inteiro. Então os caras resolveram criar um jogo com esse material q foi chamado de HAUNTING GROUND



Aí q ta o grande lance, olhem a menina do jogo (FIONA BELLI) >>




Agora olhem a JILL >>



Há! Os caras quiseram fazer uma referência ao jogo "perdido"

Mas como esse jogo era a base de RE4, ela foi meio q "aproveitada" de certa forma como sendo a personagem ASHLEY (filha do presidente dos EUA q foi raptada)




No final das contas a Ashley se parece com a Fiona q se parece com a nova Jill




Pra nao ficar com o corpinho de adolescente, os caras se baseram na Nina Williams (Tekken) para criar o corpo saradão da Jill









Mas as semelhanças em RE não param aí sendo q alguns personagens foram claramente baseados em outras pessoas/personagens

Veja

Luis Sera (RE4) e Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis)




Mark Wikins (RE Outbreak) e Ving Rhames




Com isso eu não estou tentando justificar ou dizer que ficou bom ou ruim, apenas estou mostrando como curiosidade (pq eu mesmo fiquei curioso pra saber o pq dessas mudanças)
Megaman-projectile.gif