sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pessoas dos EUA são medrosas...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fuck Yeah! X FFFUUU

domingo, 14 de novembro de 2010

BAYONETTA de XBOX 360 - Análise


Joguei, zerei e adorei o jogo!!

Eu tinha uma idéia mto errada do jogo, parecia coisa de viado ou emo mas não tem nada a ver!! O jogo é foda!

RESUMO BÁSICO

Uma feiticeira mto da gostosa q se axa uma Miss Universo sai matando tudo qnto é mostro querendo saber o q aconteceu no seu passado (ela tem vagas memórias do q aconteceu)




Analisando alguns pontos

HISTÓRIA

Meio q já expliquei: Bayonetta foi morta no passado e depois de 500 anos voltou a vida através de um ritual. Agora ela não sabe quem a matou e nem o que realmente aconteceu. Ela está em busca de recuperar sua memória perdida e no meio do caminho vai enfrentar todo tipo de monstro, celestiais ou infernais.

Tem uns lances de Clãs e tal mas se eu for explicar vai ficar chato


JOGABILIDADE

Excelente!!! Trocentos combos q vc pode ficar alternando chutes, socos, tiros, espadadas, chicotes... é uma infinidade de combinações

Vc é ágil, tem uma eskiva rápida e eficiente (alias, se eskivar na hora certa, o jogo entra em Slow Motion e vc pode arregaçar com os monstros), vc pode virar tipo um Puma q corre super rápido e pular longe... adrenalina nao vai faltar.




GRÁFICOS

Bayonetta tem os gráfico mais bonito q eu já vi num jogo (note q eu não disse q era o melhor e sim o mais bonito), mas tbm é mto bem feito.



Vc vai várias vezes em lugares como o Paraíso, Céu ou jardins mto bem feitos
Tem uma fase q eu axei foda demais >> Vc ta num jardim flutuando no céu cheio de núvens amareladas (no estilo ActRaiser de SNES), com um monte de anjos no fundo e penas caindo do céu. É mto dificil descrever como era bonito esse cenário (um monte é nesse naipe)

Esse cenário é simplesmente lindo e vc pode ir subindo pra ter uma visão ainda mais bela de tudo q está em sua volta


Efeitos de água, luz, sombra, reflexo entre outros são excelentes! O único ponto fraco q eu vi é q algumas árvores tinham os mesmos arbustos (como se fosse uma imagem Bitmap) e q sempre ficavam de frente pra tela, mesmo se vc rodasse a camera elas giraram junto... Fora isso a qualidade grafica é mto foda mesmo


SOM

Ouvi vários comentários q o som de Bayonetta era fraco. Devia dar uma surra em quem falou isso (se bem q gosto é gosto...)

O jogo tem várias musicas no naipe "celestiais" (usando harpa ou piano clássico no estilo Castlevania)

Qndo a cena era mais divertida ou cômica (como a da primeira fase) normalmente cantava uma versão remix de Fly me to the Moon (de Frank Sinatra)

Quem quiser baixa-la ta aki >> http://www.4shared.com/audio/bFW_BiJe/108_-_Fly_Me_to_the_Moon__Clim.htm

Tem uma fase q vc ta numa moto a toda velocidade e toca uma musica mto foda, q realmente faz dar a devida emoção à cena!



Resumindo, as músicas tbm são foda


PERSONAGENS


BAYONETTA

Personagem principal do jogo. Bonita, sexy, gostosa, Miss Universo, qualquer lugar ou situação é motivo pra fazer uma dança sexy ou uma cenas q mostre sua flexibilidade com as pernas.








Aparentemente ela parece ser metida e durona mas é mto gentil e se preocupa com os outros.

Tem força sobre humana e pode lutar em qualquer plano de existência (tanto no dos humanos tanto no dos seres celestes). Isso é uma coisa extremamente importante pra trama

Usa duas pistolas nas mãos e duas nos pés podendo muda-las se vc comprar novas armas (espadas, chicotes, garras, outro tipo de pistolas...)

Bayonetta pode virar um Puma q corre super rápido e pula bem longe


JEANNE





Foi ela quem matou Bayonetta no passado (500 anos atras). Ela tem o mesmo naipe da Bayonetta, com mesmo estilo de armas e tbm vira um Puma

As duas vivem em conflitos, perdi as contas de qntas vezes tive q enfrenta-la


LUKA





Um tosco que viu seu pai ser morto em um lago (ele pensou q foi a Bayonetta q o matou). Apesar de um ódio por ela, ele tbm esconde um certo sentimento por ela. Meio mala, fraco e medroso, vive kerendo dar uma de fodão mas só se ferra.


CEREZA




Menina chatinha e mimada q vive chamando a Bayonetta de mamãe. Apesar de chata e um pé no saco, ela tem uma grande importância na história (q eu não vou contar o q é rsrs)


ENZO




Um gordão chato pá carai com naipe de mafioso medroso. Aparece na primeira sequencia do jogo e graças a Deus só aparece de novo no zeramento. Totalmente inexpressivo pra trama.


RODIN



Outro sem mta importância pra trama. É o dono de um bar onde ele arruma as armas e itens pra Bayonetta.


CHEFES

Nuss, ficaria enorme se eu fosse citar e comentar todos os chefes aki, alias, são tantaos q la pra parte final eu tava considerando chefes como inimigos normais de tantos q vinham (mas não são faceis não e cada um tem um jeito diferente de mata-lo com altas sequencias q vc deve fazer)

O ultimo chefe, JUBILEUS, é como se fosse uma estátua enorme q vc luta dentro de uma esfera e no espaço. Tipico chefão foda de um RPG. Mas tem uma coisa q estraga: O ângulo da camera qndo vc luta com ele.





Vc tem uma imagem de baixo pra cima, vc minusculo dentro de uma esfera com um gigante.

Axo q vc não entenderam a intensidade de como isso atrapalha

A luta tinha tudo pra ser foda, mas esse ângulo é RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM ,RUIM e RUIM!!!!!!!!

RUIM 1000X!!

fuderam com a melhor luta do jogo... Mas fazer o que? qndo algo é realmente bom, o final sempre é ruim

Falando em final, qndo vc zerar, não solte o controle nenhuma vez: mesmo no zeramento vc ainda terá q dar trocentos comando e até lutar algumas vezes. depois da ultima tela vc vai voltar pra tela titulo do jogo e ainda verá mais trocentas coisas, entao se prepare pra um zeramento longo, legal e interativo.


Bayonetta é uma mistureba de VÁRIOS animes e jogos e eu citarei alguns aki (mas NÃO to dizendo q isso é uma coisa ruim ou q um copiou o outro, apenas mostrarei como curiosidade, vc pode ate não concordar com o q eu vou citar/comparar)


BAYONETA X ONE PIECE (OP)


De cara a Bayonetta lembra MTO a personagem Boa Hancock (uma das 7 shichibukai de OP)
Alé de parecer MTO fisicamente, as duas ficam fazendo as mesmas poses se inclinando bastante e fazendo poses com as pernas.



Bayoneta tbm tem os golpes MTO parecidos com os do Ruffy

Se vc ficar apertando soco rapidamente ela fará um GOMU GOMU NO JET GATLING GUN e depois seguirá de um GOMU GOMU NO GIGANT PISTOL e se apertar chute depois disso ela fará um GOMU GOMU NO GIGANT STAMP








Esses golpes dela são feitos com o cabelo dela q simula punhos e pés gigantes, além de virar monstros tbm


BAYONETTA X GOD OF WAR (GOW)

É normal um jogo imitar o naipe de GOW. Ela tem VÁRIOS golpes parecidos, mtos mesmo, até pulo duplo ela tem (mas o dela faz sentido pq ela cria asas pra ir mais longe).



Toda a estrutura de golpes, combos, ataques e cenas interativas parecem ter sidos inspirados em GOW


BAYONETTA X YU YU HAKUSHO (YUYU)
Como eu disse, o cabelo dela vira alguns monstos, em especial um dragão q lembra mto o dragão negro de Hiei de YUYU. O dragão dela tbm se enrola no braço dela igual o do Hiei e volta pra ela se enrolando no corpo todo.







BAYONETTA X FAIRY TAIL (FT)

Em Fairy Tail temos várias magicas q saem de portais redondos q aparecem no ar, quase q idênticos aos q aparecem em Bayonetta. Além disso, o tal de Luka usa um cachecol desde criança q é mto importante pra ele, sendo quase q a mesma história do Natsu, personagem principal de FT

Em Bayonetta existem vários circulos como esses de Fairy Tail


Luka usa um cachecol desde criança da mesma forma q o Natsu





BAYONETTA X GOD HAND (GH)

Aki não tinha nem como não parecer pq Hideki Kamiya (diretor dos 2 jogos) trabalhou na Clover (produtora de GH) e produziu ambos os jogos. O personagem Rodin parace ter saido diretamente de GH, é extremamente parecido com a maioria dos personagens de GH. Outra coisa são as danças presentes nos 2 jogos q são mto parecidas (os personagens dançam junto coms os inimigos, mó zueira rsrsrs)



Outra coisa tbm é q nos 2 jogos tem o principal e um "anti principal"; Em Bayoneta tem ela e a Jeanne, em GH tem o God Hand e o Devil Hand. O legal é q os dois se enfrentam da mesma forma nos 2 jogos, fazendo até mesmo a mesmo luta de diputa de socos e chutes.

Segue uma luta do God Hand e o Devil Hand



Claro, em Bayonetta a luta é beeeemmmm mais exagerada, mas é basicamente a mesma coisa


BAYONETTA X TOMB RAIDER (TR)

Além da Bayonetta ter o mesmo naipe de Lara Croft (gostosa, habilidosa, personalidade marcante, segura de si e usa pistolas) elas tbm tem amigas/inimigas do mesmo naipe (a Jeanne a Amanda de TR)



As duas tem tretas no passado, as duas tem cabelo brancos, atrapalham pra caramba mas no final acabam ficando do bem e ajudando as protagonistas.


BAYONETTA X SONIC


Isso mesmo, o mascote da SEGA tinha q ser lembrado de alguma forma em Bayonetta. Qndo vc mata algum monstro aparecem as famosas argolas de ouro q tem no Sonic, e vc deve pega-las pra comprar itens e poderes





BAYONETTA X ACTRAISER

ActRaiser é o famoso jogo de SNES onde um anjo percorre várias fases matando monstros celestiais com um cenário de fundo com nuvens e construções clássicas. Bayonetta tem um naipe quase q idêntico e os cenários são bem parecidos.

Os cenário de ActRaiser são mto parecidos com os de Bayonetta






BAYONETTA X ASSASSINS CREED (AC)

Vi mto pouco de Assassins mas qndo Luka aparece ele ta com uma roupa quase q idêntica ao cara de AC e ainda por cima o ambiente era o mesmo (akeles cantos da europa, tipo Itália e França)



Luka na primeira vez q ele aprece: Usando uma roupa do naipe de AC



BAYONETTA X DUCK HUNT

Duck Hunt era um joguinho de Nintendinho onde vc tinha q matar uns patos e seu cachorro os pegava pra vc. Caso vc errasse, seu fiel amigo ria da sua cara. Em Bayonetta qndo vc mata um chefe tem um mini jogo onde vc mata os monstros bem ao naipe de Duck Hunt




BAYONETTA X FINAL FANTASY X (FFX)


Bayonetta lembra mto a LULU de FFX (mas kem dera se a Bayonetta tivesse os peitões da Lulu...)

Se Bayonetta fosse peituda como a Lulu ia ser mto mais gata





BAYONETTA X THE KING OF FIGHTERS MAXIMUM IMPACT (KOFMI)


Tudo qnto é movimento rápido q Bayoneta faz ela deixar pra trás um monte de borboletas e qndo vc da um pulo dublo vc ganha asas de borbaoletas, bem semelhantes as da Luise Meyrink de KOFMI






Basicamente foram esses animes/jogos q Bayonetta me lembrou


PONTOS FRACOS

O jogo é quase todo bom, mas teve duas coisas q me incomodaram um pouco

- O botão de eskiva se apertado 2x vc vira o puma, as vezes atrapalha se vc kiser desviar rapidamente de alguns golpes e contra atacar rapidamente

- Ás vezes tem uma cut scene e do nada entra em modo de jogo ja pedindo comandos (tipo apertar Y e B) só q é tão rápido q vc acaba levando dano (vc não vai adivinhar um lance desses do nada) e tbm os comando são mto pekenos de se ver na tela (e olha q eu jogo numa tv de 42"), às vezes até vc conseguir "ler" o q está pedindo vc já levou dano ou morreu.

Tirando esses pontos, o jogo é foda, tanto graficamente, visualmente, na arte e no som

Algumas pessoas não gostaram de algumas cenas serem meio q "paradas" como se fossem rolos de filmes mas eu axei q isso faz parte do estilo e não são todas as cenas q são assim.




NOTA: 9,2

"Uma feiticeira barra pesada vai se meter nas mais loucas aventuras e aprontar confusões que até Deus duvida pra acabar com esses monstros que são super travessos"
Megaman-projectile.gif