sábado, 2 de outubro de 2010

Videos do novo anime de BERSERK


Finalmente saiu uns trailers do novo anime de Berserk

Agora eu não sei se será uma continuação direta do anime antigo ou se será um remake da série

No primeiro video mostra o Gutts (Gatsu, sei lá, cada um traduz de um jeto diferente...) com o naipe que seria depois do anime (sem um braço, só enxergando com um olho e com a espada Dragon Slayer) >> Isso poderia dizer que será uma continuação do anime (se bem que ja no primeiro cap do anime antigo mostrava ele nesse naipe)

Só que depois mostra ele lutando com Griffith na neve e no outro video mostra Nosferatu Zodd dando uns espanco do Bando do Falcão (duas coisas do anime antigo)

Pode ser relambrando algo ou que realmente seja um remake (axo que se fosse continuação ele iam priorizar novas cenas...)

Mas enfim, aqui estão os videos em questão






Depois eu faço uma análise do Manga/Anime do Berserk

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VOTE NO COOLFACE


No site da GLADE tem uma concurso onde vc cria o rótulo do produto (fazendo qualquer desenho nele) e depois os desenhos vão pra votação

Só que um cara simplesmente colocou o CoolFace e mais nada

Deve que os caras do site pensaram "ah, deixar esse mesmo, com certeza não vai ganhar"

Mal sabiam que o CooFace é uma das carinhas mais queridas na net

O problema veio qndo perceberam que esse desenho estava disparado na frente (ai serão obrigados a lançar o produto com akele desenho). Aí de ontem pra hj o segundo lugar do nada ganhou misteriosamente quase 2 mil votos passando o CoolFace.

Hj decidi acompanhar o dia inteiro a votação. O CoolFace foi alcançando novamente e qndo finalmente alcançou o primeiro (um tal de "Simetria") do nada apareceu 250 votos pra ela, sem a menor explicação!!

Agora são 18:06, olha como eu acompanhei

SIMETRIA - Votos 6742 às 12:05
CoolFace - Votos 6482 às 12:05

Agora (mesmo com esses 250 votos extras)

SIMETRIA - Votos 7076 às 18:06
CoolFace - Votos 6876 às 18:06

Diferença de 200 votos (entao na moral ja era pro CoolFace estar na frente)

O link pra votar é esse aki >> http://www.gladeprimavera.com.br/#/galeria

Vamos votar pra ter uma marca com a nossa carinha mais querida estampada nela (e pra ela nao mudar de CoolFace pra FFFUUU)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MISTÉRIOS DE GAIA - DoppelGanger




No post anterior eu disse que iria explicar o que era um DoppelGanger então é melhor explicar logo pra não perder o foco.


DoppelGanger - Do alemão >> Doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e Gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga)

Segundo as lendas germânicas, DoppelGanger era um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma idéia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo sua características internas mais profundas.

Algumas pessoas acreditam que ele seja o lado negativo da pessoa, outras o seu lado oposto (se vc é bom ele será mau e vice versa), ou ainda que ele anuncia sua morte iminente (seria como vc conseguir ver sua alma que já está fora do seu corpo partindo pra outro plana astral)



Seja lá o que ele seja (ou mesmo se isso existe realmente), existem muitos casos de pesosas que afirmam ter visto o seu DoppelGanger (imaginava-se que apenas a própria pessoa podia ver o seu)

O caso mais famoso da aparição de um Doppel foi da professora Emilie Sagée

Segue o caso dela com detalhes




Um dos mais fascinantes relatos de um doppelganger vem do escritor americano Robert Dale Owen, que ouviu a história de um Doppelganger por Julie von Güldenstubbe, a segunda filha do barão von Güldenstubbe. Em 1845, quando von Güldenstubbe contava 13 anos de idade, ela foi enviada ao Pensionato von Neuwelcke, um colégio exclusivo para meninas; perto de Wolmar no que é agora a Letônia. Um de seus professores era uma francesa de 32 anos chamada Emilie Sagée.

Embora a administração da escola estivesse muito contente com o desempenho de Sagée junto aos alunos, ela logo se tornaria objeto de rumores e especulações estranhas. Sagée, ao que parece, possuía um Doppelganger que a perseguia por todos os lugares. O caso deixou de ser tratado como insanidade quando os próprios alunos de Sagée puderam ver ambas ao mesmo tempo, o que não é o mais comum, já que alguns estudiosos têm a opinião de que somente o próprio dono pode vê-los.

Um dia, no meio da turma na sala de aula, enquanto Sagée estava escrevendo no quadro negro, seu Doppelganger apareceu precisamente ao lado dela; copiando cada movimento da professora tal como ela escrevia, com a exceção de que não detinha qualquer pedaço de giz entre os dedos. O evento foi testemunhado por 13 alunos na sala de aula. Um incidente semelhante foi relatado em um jantar na qual seu Doppelganger foi visto em pé atrás dela, mimetizando os movimentos de sua alimentação, embora não utiliza-se nenhum dos utensílios como garfos ou facas.

No entanto, o Doppelganger nem sempre retrata o eco dos seus movimentos. Em várias ocasiões, Sagée seria vista em uma parte da escola, quando era conhecido de que ela estava em outro lugar, no exato mesmo horário. O mais espantoso exemplo do caso Sagée teve lugar em plena vista de todo o corpo estudantil de 42 alunos em um dia no verão 1846. As meninas estavam todas acomodadas no hall da escola para suas aulas de costura e bordado. A medida que sentaram-se ao longo das mesas de trabalho, elas podiam ver claramente Sagée no jardim da escola colhendo flores.

Um outro professor foi supervisionar as crianças. Quando este professor deixou a sala para falar com a diretora, o Doppelganger de Sagée apareceu em sua cadeira - enquanto a verdadeira Sagée ainda podia ser vista no jardim. As alunas observaram que os movimentos de Sagée no jardim pareciam muito cansados enquanto o doppelganger continuava sentado e imóvel na mesa da professora. Duas meninas munidas de uma coragem incomum para suas idades abordaram o "fantasma" na tentativa de tocá-lo, mas sentiram uma estranha resistência do ar em torno dela; quando finalmente consegui "tocá-la", o Doppelganger então desapareceu lentamente.

Sagée alegou nunca ter visto seu próprio Doppelganger, mas que sempre era tomada por um extremo cansaço, como se suas forças estivessem sendo drenadas para fora de seu corpo; ela empalidecia e sentia fome, apesar de jamais conseguir comer após essas aparições.

Realmente um caso curioso (porém não tem como comprovar se é verdade ou não)

Outros casos curiosos



John Donne -Poeta Inglês do século XVI, cujo trabalho muitas vezes aflorou assuntos voltados para metafísica, foi visitado por um Doppelganger enquanto ele estava em Paris - e não o seu, mas o de sua mulher. Ela apareceu-lhe para mostrar um bebê recém-nascido. Sua esposa estava grávida na época, mas a aparição foi um sinal de grande tristeza. Ao mesmo momento que o Doppelganger apareceu, sua esposa havia dado à luz um filho nati-morto.




Percy Bysshe Shelley - Ainda considerado um dos maiores poetas da língua Inglesa, encontrou seu doppelganger na Itália. O fantasma silenciosamente apontou em direção ao Mar Mediterrâneo. Pouco tempo depois, e pouco antes de seu trigésimo aniversário, em 1822, Shelley morreu em um acidente na pequena vela em que navegava - morrendo afogado no mesmo mar Mediterrâneo.




Elizabeth I - Rainha da Inglaterra ficou chocada ao ver seu Doppelganger repousando em seu leito. A rainha morreu pouco tempo depois. A ocasião foi assunto dos jornais da época.

Dando uma boa olhada na internet vc encontra vários casos de Doppel mas esses que eu citei são os mais famosos.

O que eu axo sobre isso? Realmente é uma coisa curiosa e relatada por várias pessoas em vários lugares diferentes. Se realmente só vc pudesse ver talvez fosse algum tipo de espírito tentando te guiar de alguma forma mas esse caso da professora era o contrário (todos viam menos ela). São poucas informações e bagunçadas pra ter uma opinião sólida sobre o assunto.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

TOMB RAIDER UNDERWORLD - Análise



Finalmente consegui jogar o Tomb Raider Underworld do XBOX 360!

Como o jogo não foi o que eu esperava, resolvi fazer uma pequena análise do jogo destacando alguns pontos relevantes (na minha opinião, claro)


GRÁFICOS


Todo mundo falou muito bem do gráfico desse jogo mas sinceramente não gostei muito.
Joguei também a versão de PS2 e os gráficos além de extremante embaçados e pouco detalhados, as partes escuras eram tão foscas que você não entendia quase nada do que se passava. Aí pra minha surpresa esse problema também tinha na versão do Xbox.

De longe é até bonito, mas de perto tem muita coisa na tela confundindo a visão


Outro ponto fraco é que o cenário tem muitca coisa na tela, muitas plantas, árvores... Isso até seria um ponto forte mas o visual fica embolado, você não tem muita noção das coisas... Ou seja, o visual fica "poluído". Dentro d'água também fica muito embaçado (aí eu não sei se foi de propósito)

Gráficos escuros e embaçados no jogo, principalmente dentro d'água



JOGABILIDADE

Aqui literalmente você vai do céu ao inferno

Falar dos pontos bons >>

Corrida - Muito foda!! você pode correr de uma forma muito legal e dependendo da situação ela até desvia ou se abaixa pra continuar correndo! Tirando que ela cansa (aí diminui sua velocidade, o que eu axei muito legal) e fica suada quando corre muito.

Novo Equilíbrio - Também muito bom e útil! Você pode se equlibrar em cima de plataformas e bastões, o que aumenta muito as possibilidades de um salto preciso.

Subir em qualquer tipo de plataforma ajuda muito em alguns casos


Atirar em mais de um inimigo ao mesmo tempo - Outro ponto forte da jogabilidade! Às vezes vem um monte de aranhas ou inimigos de todas as direções e a Lara simplesmente manda bala e cada um usando suas pistolas.


Agora os pontos ruins (péssimos melhor dizendo) >>

"Grudar" nas paredes - Se você pular na parede a Lara meio que "gruda" na parede e se joga na direção oposta; se tiver outra parede ela vai se jogando de um lado pra outro e vai subindo... Blz, isso é show de bola, o problema é que você vê uma parede e vai na pressar pular pra se agarrar em alguma coisa e a Lara gruda do nada e se joga pro outro lado. 90% das vezes você se mata pulando em um abismo por causa disso.

Movimentos de combate - Fuderam com a agilidade dela de pular e rolar com a mira travada. Agora ou você atira ou rola (e a rolagem ta muito escrota, ruim e lenta). O comando Addrenaline Dodge (tipo uma câmera lenta pra você mirar melhor) tá tão escroto e mal funcional que eu nem usava.

Antes era super divertudo enfrentar qualquer animal, mas agora...


Chutes - No Tomb Raider Legend ela também dava chutes mas você tinha que chegar perto de determinado objeto pra chuta-lo. Agora ela chuta de qualquer jeito apenas apertando um botão. O problema é que esse botão é o mesmo de pegar itens, ou seja, você ta andando e tem um item na beira de um penhasco, se você apertar o botão ela vai dar uma voadora e se matar (então toda vez você tem que parar totalmente e só depois apertar o botão... Um saco!)

Câmera - Pra você jogar bem você tem que ter uma boa visão de onde você quer ir e infelizmente a câmera é horrível. Além de não se ajustar em certas partes, mesmo no manual é uma luta pra você tentar ver onde você vai pular (Tens fé? Então pula sem ver!!! **Literalmente**...)


Efeitos na Lara


Uma coisa muito legal nos Tomb Legend e Anniversary era que a Lara se sujava e molhava (acreditem, até nos jogos da nova geração isso é uma coisa extremamente dificil de se ver). Era massa ver a Lara se sujando aos poucos, tanto a pele quanto a roupa. Mais legal ainda era quando você caía na água e ela ia se secando aos poucos... Um espetáculo de efeito (isso no motor gráfico do PlayStation 2).

Nem preciso dizer que no UnderWorld eles estragaram a festa. A Lara do nada se suja de um jeito muito estranho, em lugares até mesmo secos ela fica do nada estranhamente salpicada de lama e de um modo muito homogênio e não se sujando aos poucos e em partes especificas.

Quando você se molha além de não limpar mais toda a sujeira, ela se seca de uma forma tão estranha que dá pra notar apenas uma mudança sutil na cor de sua roupa (que parece ser feita de plástico e não de pano). Lamentável........

Reparem como ela fica suja apenas com alguns movimentos mesmo em lugares secos




DEMAIS CARACTERÍSTICAS

Bugs - Gosta de Bugs? Se gostar esse é o jogo! Nunca vi tantos em um jogo só. Os Bugs vão desde ela ficar agarrada aos cenários, parar de andar, atravessar paredes, perder a ação, parar de nadar do nada, até uns que você passa do limite do cenário e travar o videogame (aconteceu comigo, tive que desligar o Xbox no dedo). É incrível como não corrigiram esses Bugs grotescos antes de lançar o jogo.


Chefes - Bem, os chefes nesse jogo são meio................. Ah? Chefes??? Que chefes?? Nesse jogo esqueceram esse minúsculo detalhe que é a presença de chefões (nem um último chefe tem pra você enfrentar...)

Todo mundo achava que o Kraken ia ser um dos grandes chefes do jogo... FFFUUUU


Essa aqui não é a Lara e sim seu Doppelganger (depois explico o que é isso). Todos achavam que o maior fight do jogo seria entre a Lara e ela... FFFUUU



Relíquias e Artefatos - Nos Tombs Legend e Anniversary as relíquias realmente eram tratadas como tal: Sempre em lugares super escondidos e eram poucas pelo jogo. Era massa coletar todas: Habilitava extras, roupas, armas... Além de ficar em exposição na mansão dela.

Em Tomb Underworld a história é diferente: Não tem relíquias, apenas artefatos (os mesmo em qualquer fase) e são muitos, muitos mesmo. Numa mesma fase tem em média de 100 a 150 deles. Estão simplemente no meio do caminho, ou no chão ou em vasos (a Lara quebra um monte de vasos pra tal fim, sendo que uma arqueóloga nunca iria quebrar vasos antigos daquele jeito).

Relíquias tinham um enorme destaque nos outros jogos...


Supondo que você tenha muito saco e resolva pegar todas em todas as fases, ao pegar tudo você ganhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ Nada!!!! VTNC


Extras - Que extras?? Não tem nada que você habilite, nem armas, nem roupas... Nada! As roupas novas você tem que entrar no Xboxlive e baixar (de grátis!) e pronto. Tem uns modos de jogo também na Live mas tem que pagar. Resumindo, zerou, acabou! Mais nada!

A Lara em si - O modelo em si da Lara está legal, só nao gostei do naipe das roupas (ficaram muito apertadas no corpo dela, mesmo as mais folgadas, além de parecerem de plástico) e a cara dela ficou muito estranha, feia e velha, com algumas rugas e os olhos ficam prensados quando ela fica exposta a luz do sol.
A movimentação do cabelo está muito ruim e com muitos bugs, que vão desde ao cabelo travar alguns poligonos em qualquer parte flexível ou mesmo ficar desconfigurada, como se fosse um palito quebrado em vários pontos.

Reparem a diferença entre o modelo da Lara do Anniversary e do UnderWorld
Nem preciso dizer qual ta melhor né


Aqui é a comparação entre os modelos do Legend e UnderWorld




Segue algumas comparações entre as versões da Lara em vários jogos da série




RESUMÃO


Prós >> Corrida, novos movimentos e mira múltipla, bons gráficos em algumas fases.

Contras >> Movimento de "grudar", Botão de chute com voadora, Bugs, fuderam com o sistema de combate, câmera horrível, gráficos muito confusos, relíqueas sem importãncia, falta de extras, falta de chefes, final mal explicado, puzzles pouco intuitivos ou sem lógica, Lara com o rosto muito estranho, efeitos de luz e sombra horríveis, nada pra cativar o jogador a rejogar


MINHA OPINIÃO

O jogo tinha tudo pra ser muito foda mas infelizmente ficou à anos luz de distância do Anniversary ou Legend. Sei que quiseram inovar com alguns movimentos novos e tal, mas esqueceram a essência do jogo >> Lara é uma arqueóloga aventureira, ela preza muito relíqueas e artefatos e não sai quebrando eles. A falta de chefes também foi sem noção. Tentaram fazer uns gráficos cheios de coisas mas acabou que deu um efeito contrário.

Se colocassem vários extras, relíqueas, chefes, movimento de grudar apenas em lugares que você realmente ia usar, mudassem o botão de chute, deixassem o Addrenaline Dodge mais legal e remodelassem face da Lara, ia ser sem dúvidas um jogaço

NOTA >> 6,2

Após salvar crocodilo, pescador vira seu amigo "inseparável"



FONTE >> www.terra.com.br

Um pescador após salvar um crocodilo da morte certa acabou se tornando o seu melhor amigo

Segue a notícia completa



Há 20 anos, o pescador Chito encontrou o crocodilo Pocho à beira da morte em um rio na Costa Rica. Hoje, são amigos praticamente inseparáveis.

Chito faz shows para turistas, nos quais conversa e brinca com o perigoso réptil de mais de 5 m de comprimento como se fosse com um cão de estimação.

De acordo com o pescador, há duas décadas, mesmo contra a vontade do irmão, ele alimentou e tratou do animal ferido, que passou a não aceitar comida de mais ninguém.

Hoje, Chito conta que até dorme ao lado do bicho. No início, ele ainda teria tentado soltar Pocho no rio, mas o animal sempre voltava.

Há quatro anos, amigos, impressionados com o relacionamento entre o pescador e o crocodilo, sugeriram que ele iniciasse essas apresentações para o público. A ideia deu certo e hoje atrai turistas de vários países.

Bom, se isso já tem mais de 20 anos eu axo que nao deve ter mais perigo (pelo menos pra esse tal de Chito)

Já vi um caso similar onde 2 irmãos cuidaram de um leão por vários anos e depois o soltaram na selva. 2 anos se passaram e resolveram ir "visitar" o amigo leão que por sua vez ficou super feliz quando viu seus antigos donos.

Por mais que isso pareça estranho pra nós, em alguns países esse tipo de amizade com animais perigosos é tida como normal (como é o caso da Índia)

Segue algumas fotos de "animais de estimação" de lá




FAIRY TAIL NÃO VAI ACABAR!!!!!!



O Ep 48 era pra ser o último desse ano, depois só ano que vem... Mas ao que parece a série vai continuar!! O bom é que aparentemente não vão enxer o anime com filers e sim com os Omakes (Extras) do manga.

Os Omakes de Fairy Tail são histórias à parte da história principal mas com uma certa ligação (normalmente são fatos do cotidiano dos personagens)

Bom, se for apenas mostrar os Omakes daqui pra frente, vai render pelo menos uns 4 meses de episódios não filers e não sequencias


Tomara que os produtores não mudem de idéia senão.... FFFFUUUU
Megaman-projectile.gif