A Ilha de Páscoa é uma ilha da Polinésia oriental, localizada no pacifico sul
Foi descoberta no ano de 1722, no domingo de páscoa.
Essa é uma ilha pequena com poucos habitantes q viviam basicamente da agricultura.
Mas o q tem de mais lá? Bom, nada mto importante, a não ser estátuas enormes de pedra rodeando toda a ilha chamadas de MOAIS.
Existem Moais de varios tamanhos, sendo q o maior deles tem 10m de altura e pesa quase 90 toneladas (porém na ilha existem mais de 200 estátuas inacabadas, sendo uma delas com 20m de altura).
Os Moais foram divididos em 3 tipos, diferentes basicamente na forma, tamanho e localização.
Mas como, quem e por que construiram essas estatuas?
Bom, se tivesse explicação não estaria num post chamado "Mistérios de Gaia"
Com uma população q mal sabiam cultivar seus alimentos, sem ferramentas e sem tecnologia... Além de tudo, essa ilha nunca teve uma ligação externa (não tinham barcos), somando o fato q todos os habitantes juntos da ilha não seriam capazes de erguer uma unica (das quase mil) estátuas, mto menos transporta-las a uma distancia de vários quilometros, isso se torna uma coisa bastante intrigante. Outro fato interessante é q estudos recentes comprovaram q os Moais serviam de PARA-RAIOS (provavelmente essa foi a finalidade da sua construção).
Existem varias escrituras na ilha mas ainda não foram traduzidas nem desvendadas os seus mistérios.
A unica pista existente é contada pelos próprios moradores q dizem q existiam 2 frades na ilha como o poder de "MANA"; com esse poder eles construiam e locomoviam as estatuas pela ilha, mas repentinamente esses frades sumiram deixando mais de 200 Moais inacabados.
O texto ta meio rezumido (noofaaa, axei tão grande!!!) mas eu não kis entrar mto em detalhes técnicos pra não ficar chato de ler
RESUMO: Uma ilha com varias e enormes estatuas q nao se sabe como foram feitas nem transportadas
Quem tiver alguma opnião sobre esse misterio fique a vontade pra expor suas idéias
Segue algumas fotos
CLICAR NAS FOTOS PARA EXPANDIR
1 comentários:
Chuck Norris?!
Postar um comentário