Aí vai minha análise de Asura's!!
Caramba Yano, esse jogo deve ser doido demais! Disseram que é o God of War do oriente!!!!
R: Que nada!! Isso é um jogo de navinha!!
Navinha??? Tá doidão???
R: Pior que não... infelizmente! Vou explicar mais a frente
De cara vc deve saber que vc quase "não joga o jogo"! Diria que 80% são cenas pra vc apenas assistir, 10% cenas interativas que vc da uns comandos e jogo mesmo só 10% ou menos!
Vc não joga a fase, vai andando e tal, simplesmente fica uns 2 min de cenas e do nada vc cai na luta. Não importa com qntos vc tiver lutando, se uma barrinha de "Burst" encher acabou a luta. Vc aciona o botão RT e ele ataca ferozmente o inimigo mais forte da tela. Depois disso, qualquer inimigo vivo de antes some.
Na verdade, não encare isso como um jogo e sim como um anime. Sério mesmo, tem abertura, pausa pra comercial, encerramento, cenas do próximo capítulo... Com certeza é um anime com partes jogáveis.
Vc já viu alguma coisa realmente exagerada?? Cara, vc não viu não!! Asuras é simplesmente a coisa mais exagerada e sem noção que eu já vi!!!
Aparece monstros maiores que a Terra (sério mesmo, tem monstros que são o dobro do planeta ou mais!) mas na hora de lutar com eles, eles mantém a proporcão de um humano lutando com um gigante!
Tem um cara que vara a Terra com uma espada.......
Outra coisa estranha é que vc "zera" o jogo várias vezes! Sério mesmo, vc termina alguns caps, aí dá um zeramento e tal. volta pra tela título e tudo mais. Totalmente nonsense isso!
Ah, qnto ao jogo de navinha, vc quase não luta no braço, a maioria das vezes vc ta caindo ou correndo e tem que atirar nos inimigos à distância, exatamente igual um jogo de navinha!!
Vou falar de alguns pontos específicos:
GRÁFICO
Fraquinho demais!! Super serrilhado, as texturas são de baixíssima resolução (típico gráfico feito pra vc olha apenas a uma meia distância), o framerate é horrível, os efeitos de luz são horrorosos, as explosões nem se fala... O polimento do gráfico foi mto mal feito, ele não está no nível dos jogos atuais.
HISTÓRIA
Bem embolada: Aparentemente a turma de poderosos são robos vindo de outro planeta pra salvar a terra de um monstrão, mas acabam querendo sugar a alma dos humanos pro bem deles mesmos... Um carinha arma pra Asura ser incriminado e tal, matam a esposa dele e sequestram sua filha...
Depois de algumas lutas, Asuras cai da nave e aparece pendurado na torre do mestre Karin de DBZ (não to zuando, é a mesma torre!) aí ele vai subindo aos poucos e relembra várias partes de sua vida (tudo é mto demorado e chato de se assistir)
SOM
Bem ruinzinho tbm! Umas músicas do estilo faroeste que se repetem por várias fases... os sons de explosões e impáctos tbm não tem nada demais. Não gostei de nenhuma música.
PERSONAGENS
Asuras (dã), o cunhado dele e mais uns manés que fazem parte dos 7 sei lá o que. Tem uma mulher peitudona que eu achei que seria de extrema importância na trama mas ela sumiu do nada (deve que vai aparecer na continuação)
Tem um tal de DEUS tbm (velho, barbudo e solta trovões... ai ai) que eu achei que era o último chefe mas...
JOGABILIDADE
Até que é boa, bem rápida e com alguns golpes fortes. O problema é que vc não evolui. Vc começa com esses golpes e termina o jogo com eles, não ganha nenhuma nova habilidade ou coisa do tipo (em algumas fases ele fica com 6 braços mas da quase no mesmo).
Uma coisa irritante é que ele morre trocentas vezes, várias vezes vc perde os 2 braços e é obrigado a lutar só com os pés... putz, coisas bem toscas acontecem.
Eu acho MTO difícil alguém querer jogar Asura's 2 vezes (ninguém tem saco pra isso não!)
Vc quase não joga, as cenas são longas e enjoadinhas, mtas vezes vc joga no modo navinha... Aparentemente tem MTOS extras no jogo, até tem como lutar contra o RYU num lance extra... Mas isso não é o suficiente.
Quiseram fazer um jogo diferente e "super legal" mas acabaram esquecendo que isso era pra ser um jogo e não um anime...
A não ser que vc não tenha absolutamente nenhum outro jogo pra jogar, eu não recomendaria Asuras!
NOTA: 5,0
0 comentários:
Postar um comentário