segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FINAL FANTASY XIII-2 - Parei de jogar!!







Sério mesmo, do fundo do coração, eu tentei (e mto) jogar FFXIII-2 mas simplesmente tive que parar...

O motivo??? O JOGO É MUITO RUIM!!!!





Mas Yano, esse é um Final Fantasy, feito pela Square! Vc tem que jogar!!!


R: E quem disse que eu sou obrigado a jogar jogo ruim?? E quem disse que a Square tá merecendo algum crédito????????

Na verdade, joguei vários FF na minha vida, mas os que eu realmente gostei foram apenas o 7, 8 e o Tatics (todos de PS1). Gostei mais ou menos do FFXIII e do FXIII-2 eu odiei!

Vou explicar melhor (em partes)


HISTÓRIA


Ridícula!!! Com viagens no tempo (coisa que foi MTO bem usada em Chrono Trigger e Chrono Cross) e os caras conseguiram fuder tudo!!

Uma nota: Eu achei estranho eles terem aumentado a resolução do jogo (agora em nativos 1280x720p), deixar uma CG ENORME de apresentação, depois a mesma CG serve de abertura (mas agora com sons e falas) e tudo isso caber em um único DVD.

Olha a desgraça: Vc nas primeiras duas horas de jogo consegue abrir praticamente 80% das fases. Ai vc se mata pra abrir uns portais e simplesmente habilita outra fase IDÊNTICA, só muda a iluminação e posição dos personagens!

Outra coisa: 90% da historia se baseia em vc fazer umas missões estranhas pra conseguir uns cristais pros portais. Tipo "consiga uma flor selvagem pra mim que eu te dou um cristal" (dá até raive de lembrar de algumas...)

Tirando as partes nonsenses: Todo mundo concorda com tudo, ajudam os 2 principais como se fosse a coisa mais normal do mundo viajar no tempo... A história é a pior que eu já vi num RPG.


GRÁFICO


De cara eu já digo que os gráficos em nenhuma hora tentam se parecer "real", simplesmente tentam ser bonitinhos. Pare economizar espaço, praticamente todos os personagens dos cenários são iguais!! sério mesmo, vc chega numa área com umas 30 pessoas e TODAS tem a mesma cara!! Algumas mudam a roupa, outras o cabelo, mas no fim são exatamente a mesma pessoa!! Tomar no rabo!!


Tem uma fase que é idêntica ao planeta Coruscant de Star Wars (deve ter sido uma homenagem, só pode!) a fase é bem grande e da pra ver ao fundo. É bonita, mas o framerate dela da até nojo! Movimentar a câmera é uma luta!

Como eu tava vendo o gráfico de Gears of War 3 (que é o melhor gráfico que eu ja vi no XBox) ao mesmo tempo que jogava FF13-2, acabei percebendo que o graficamente falando ele é beeemmm fraco (queria dizer algo sobre os inúmeros problemas de iluminação mas deixa pra lá)


PERSONAGENS


2 toscos: Noel (Clone mal feito do Kurando de Shadow Hearts 2) e a Serah são os Únicos jogáveis. De cara vc começa jogando com a Lighting mas é só aquilo mesmo!


JOGABILIDADE/ARMAS/ITENS/MAGIAS

Novamente vc fica apertando o botão de auto ataque igual um doido e vence a luta! Só algumas vezes vc é obrigado a trocar de paradigma.

Vc acha uma arma nova, vai seco ver como ela é e pra sua surpresa... é exatamente a mesma arma com a cor diferente...

As magias são tão sem expressão que vc nem nota que conseguiu uma nova!

itens eu nem uso nas batalhas (que tá mais pra Pokémon do que pra FF, já que vc captura os monstros e usa nas lutas).


SOM

Pior trilha sonora que eu já vi num Final Fantasy! Simplesmente músicas irritantes, enjoadas, mal feitas e mal encaixadas na situação. As poucas que não são tão ruins foram tiradas do primeiro FF13...


Tem mais MTA, MTA coisa mesmo que eu queria falar mal, mas vai ficar imenso!!
Um ou outro ponto positivo mas não chega a ser expressivo!

Cheguei na metade do jogo e parei, não consigo mais ficar trocentas horas numa mesma fase, fazendo coisas chatas e ilógicas pra simplesmente abrir exatamente a mesma fase em outra época com as mesmas coisas e os mesmos personagens!

A Square ao invés de se empenhar em fazer UM jogo bom, fica querendo fazer vários ao mesmo tempo, aí saem essas merdas mal feitas e demoradas.


NOTA ATÉ ONDE EU JOGUEI: 4,7

3 comentários:

soulseeker disse...

Vc não entende de FF mesmo hein... pqp... Gostou do XIII q é uma bosta e n gostou do XIII-2...

YANO HIJYRI disse...

Na minha análise do XIII eu deixei bem claro que o jogo só fica um pouco bom lá no finalzinho... mas ele tinha mais personagens e cenários bem mais variados que o XIII-2 (na verdade não rejogaria o XIII e não tenho nenhuma vontade de voltar a jogar o XIII-2).

Anônimo disse...

cara nãooooooo ,kkk ,como pode vc ter gostado do XIII-1 e não do 2 ??? ,o 2 foi superior em tudo ,na jogabilidade ,gráficos ,história ,trilha sonora e etc...
vc não deve ter curtido pq deve ser mais um retro-fã que acha que nunca vai haver um jogo melhor que o FF7 (que nem é dos meus favoritos).
vc perdeu bons ffs ,como o 4 e o 6 que são muito superiores ao 7 ,mas pelo menos vc jogou o tactis que é muito bom mesmo.

em fim ,o XIII-2 conseguiu ser muito melhor do que o XIII ,a única coisa que regrediu foi em dificuldade ,mas no resto não vi nada que tenha ficado pior ,o XIII ficou muito abaixo não seria muito difícil supera-lo ,espero que um dia vc volte a jogar e reveja seus conceitos sobre a série.

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif