quarta-feira, 4 de maio de 2011

Roubo de casas em feriado prolongado: Aprenda a se prevenir




Eu viajei nesse último feriadão (21/04) e me assustei com as notícias de roubo de casas no feriadão (a minha casa não ficou sozinha felizmente)

Existem métodos bem simples que podem atrapalhar ou simplesmente fazer o ladrão desistir de assaltar a sua casa num feriado prolongado


Vou citar alguns básicos



* DESLIGUE SUA CAMPAINHA!


Mas Yano, pra que desliga-la??
R: O ladrão (que provavelmente já observa a sua casa ha um tempo) passa de manhã e toca a mesma e ninguém atende... De tarde novamente e ninguém atende... Qndo ele tocar de madrugada e ninguém atender, ele vai ter certeza de que não tem ninguém em casa e provavelmente vai invadi-la!


* NUNCA DEIXE UMA LUZ DE UM CÔMODO ACESA!!

Yano, perae, se minha casa ficar o feriado inteiro toda apagada, aí sim que o ladrão vai ter certeza de que não tem ninguém em casa!
R: Realmente, mas se ela ficar o feriado inteiro com a mesma luz do mesmo cômodo ligada noite e dia vai dar no mesmo, até vai ajuda-lo a invadir!

Então o que eu faço??
R: O grande lance nesse caso é vc usar as TV's da sua casa!

TV?? Como assim??
R: Vc programa a tv pra ligar e desligar em horários diferentes, se possível uma em cada quarto e em horários diferentes com o som relativamente alto. Assim o cara vai ver que em diferentes horários e cômodos a tv liga e desliga, então mto provavelmente ele não tentará invadir


* SEJA DISCRETO QNDO VIAJAR! NÃO SAIA COMENTANDO COM TODO MUNDO!

O ladrão passa em frente a sua casa como quem não quer nada e pergunta pra crianças da rua onde vcs estão e elas dizem que vcs foram viajar (já que contaram pra Deus e o mundo). Pronto, facilmente ele vai invadi-la!


* DEIXE O TOQUE DO SEU TELEFONE RESIDENCIAL NO MÍNIMO OU DESLIGADO!

O cara de alguma forma consegue o tel da sua casa e liga dali de perto. Se ele ouvir o toque e perceber que ninguém atendeu (mesmo naquela altura) é pq provavelmente não tem ninguém em casa. Claro que ele vai ligar várias vezes e ninguém vai antender, mas pelo menos ele ficará confuso e receoso de invadir.


* SE POSSÍVEL PEÇA PRA UMA PESSOA CHEGADA E DE CONFIANÇA (E QUE NÃO VAI VIAJAR) PRA IR NA SUA CASA PELO MENOS UMA VEZ POR DIA (DE PREFERÊNCIA DURANTE A NOITE)

Não importa quem seja, se o ladrão viu que tem alguém na casa mto provavelmente vai desistir de invadi-la


Bom, essas são apenas algumas dicas pra vc viajar tranquilo da próxima vez, espero que esse post seja útil pra alguém!

0 comentários:

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif