terça-feira, 28 de setembro de 2010

Após salvar crocodilo, pescador vira seu amigo "inseparável"



FONTE >> www.terra.com.br

Um pescador após salvar um crocodilo da morte certa acabou se tornando o seu melhor amigo

Segue a notícia completa



Há 20 anos, o pescador Chito encontrou o crocodilo Pocho à beira da morte em um rio na Costa Rica. Hoje, são amigos praticamente inseparáveis.

Chito faz shows para turistas, nos quais conversa e brinca com o perigoso réptil de mais de 5 m de comprimento como se fosse com um cão de estimação.

De acordo com o pescador, há duas décadas, mesmo contra a vontade do irmão, ele alimentou e tratou do animal ferido, que passou a não aceitar comida de mais ninguém.

Hoje, Chito conta que até dorme ao lado do bicho. No início, ele ainda teria tentado soltar Pocho no rio, mas o animal sempre voltava.

Há quatro anos, amigos, impressionados com o relacionamento entre o pescador e o crocodilo, sugeriram que ele iniciasse essas apresentações para o público. A ideia deu certo e hoje atrai turistas de vários países.

Bom, se isso já tem mais de 20 anos eu axo que nao deve ter mais perigo (pelo menos pra esse tal de Chito)

Já vi um caso similar onde 2 irmãos cuidaram de um leão por vários anos e depois o soltaram na selva. 2 anos se passaram e resolveram ir "visitar" o amigo leão que por sua vez ficou super feliz quando viu seus antigos donos.

Por mais que isso pareça estranho pra nós, em alguns países esse tipo de amizade com animais perigosos é tida como normal (como é o caso da Índia)

Segue algumas fotos de "animais de estimação" de lá




0 comentários:

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif