quinta-feira, 30 de julho de 2009

Falsos Sequestros

Hj aconteceu um lance aki q ao mesmo tempo q foi triste foi engraçado tbm

Ligaram aqui pra casa (à cobrar) e minha tia q atentendeu o tel (ela é MTO humilde e ingênua, alem de nao saber nem ler nem escrever) e disseram q tinham sequestrado o ente querido dela

No susto ela ja disse "vc sequestrou a Izabel??" (filha dela) e os sacanas aproveiram q ela citou o nome e começaram a falar "ela mesma, a Izabel ta aqui com a gente! Se nao pagar cinco barão a gente mata ela"

Como eu disse, minha tia é MTO ingênua e pensou q 5 barão fosse 5 reais hehehe

Ai ela se desesperou no tel dizendo q nao tinha grana na hora, q nao era pra fazer mal a filha dela e tal...

Parece q do nada a ligação caiu pelo o q eu entendi

Antes de cair, eles ficaram perguntando qual era o Nº do tel daki...

Analisando um pouco >> Os caras ligam aki pra casa (minha tia nao mora aki), falam q estão com o ente querido e minha tia entrega o jogo. Os caras sao tao sonsos q ate esqueceram o numero q eles discaram (deve q ligaram de um orelhão antigo de alguma prisão)

No final das contas minha tia conseguiu falar com a filha dela e se acalmou um pouco

Ai eu fikei pensando qndo ela me contou isso "EU NAO DOU SORTE DE ATENDER UM TELEFONEMA DESSES"

Mesmo sendo a cobrar eu axo q ia enrolar bastante só pra zuar os caras
Tipo, ia dizer coisas do tipo "se vc matar meu ente querido eu te dou 10 mil" ou ia fazer um monte de perguntas pra confundir esse bando de animais sem noção (mas axo q eu ia acabar rindo antes de falar tudo o q eu keria)

Esses lances são cada vez mais comuns

No programa Casseta & Planeta mostrou uma solução mto eficaz pra esse tipo de coisa. Saca só>>



Mas isso é um lance mto sério: O q pra mim seria motivos de risos e zuar bastante com o mané do outro lado da linha, pra outras pessoas seria motivo de desespero (como o caso da minha tia)

O mais correto é vc agir com calma, nao revelar nada e ate contar algumas informações falsas (tipo "vc ta com minha filha Joana??" **sendo q o nome dela não é esse** só pra ver se o cara confirma "sim, to com a Jonana aki e vou mata-la se nao me der 5 barão!!")


Tente tbm ligar pra pessoa "sequestrada" por outro tel (de um cel por exemplo) e ver se é verdade mesmo.

Agora, se alguem te ligar, saber seu endereço, o nome da pessoa e mais alguns dados q só kem te conhece saberia, fike esperto q pode ser verdadeiro o sequestro (agora sem trema)

0 comentários:

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif