quinta-feira, 4 de junho de 2009

FINAL FANTASY XIV - Mais Informações



Consegui mais informações sobre FFXIV

Em uma sessão de perguntas e respostas sobre Final Fantasy XIV Online com a imprensa durante a E3, a Square Enix não confirmou a exclusividade do jogo para o console da Sony.

A Square Enix esclareceu que apenas anunciou o jogo para PS3 e PC mas que está no momento estudando mais plataformas para eventualmente receber o jogo, incluindo o Xbox 360.

Aaron Greenberg da Microsoft disse que o jogo não era exclusivo de PS3 mas essa é uma questão para ser colocada à Square. Greenberg relembrou que as suas relações com a companhia são muito boas e que esta, relação, já lhe deram títulos como Star Ocean mas não foi claro quanto a Final Fantasy XIV Online.

Foi revelado que o jogo está em desenvolvimento há cerca de 4 ou 5 anos e que o feedback de toda a comunidade de Final Fantasy XI está sendo levado em conta. O jogo vai ser lançado para PS3 e PC simultaneamente em todo o mundo em 2010 e a Square Enix vai incluir várias línguas como Inglês, Espanhol, Francês e Alemão.

Em outra noticia a empresa revelou a equide por traz do jogo, entre os nomes destaca-se Nobuo Uematsu (de FFI a FFXI, Blue Dragon, Lost Odyssey, Front Mission) que vai emprestar a sua genialidade na composição de músicas e Akihiko Yoshida (Tactics Ogre, FFTactics, Vagrant Story, FFXII e a versão de FFIII para a DS) que será o diretor artístico, Nonuaki Komoto (FFIX e FFXI) será o diretor do jogo e Hiromichi Tanaka (FFXI) o seu produtor. Como curiosidade fica a nota de que Final Fantasy XIV é o jogo que fazia parte do projeto Rapture, que foi mostrado pela própria Square Enix na E3 de 2005 e que um ano depois Hiromichi Tanaka comentava que seria lançado para a Xbox 360 e PC.

Bom, eu keria mesmo era informações sobre o FFVSXIII mas fazer o q né...

0 comentários:

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif