quinta-feira, 4 de junho de 2009

E3- Confira o q teve de melhor



Electronic Entertainment Expo (E3) é a maior feira internacional de jogos eletrônicos do mundo que ocorre anualmente no Centro de Convenções de Los Angeles (EUA). Várias produtoras de jogos apresentam em seus stands os próximos lançamentos e tendências do mercado.

O q rolou la? Alguns jogos ja eram esperados, alguns foram anuncios bombasticos (como FINAL FANTASY XIV)

Claro q nao vale a pena citar todos os jogos e sim só os mais esperados pela galera

Segue alguns deles

TRICO - LAST GUARDIAN

Lembram q eu falei q TRICO provavelmente era um nome provisorio ou teria um subtitulo? Pois é, foi os 2



Analise q eu axei

O novo projeto da equipe que criou Ico e Shadow of the Colossus já se chamou Trico, mas será conhecido por dois nomes diferentes nos mercados americano e japonês: The Last Guardian é o nome ocidental, enquanto o nipônico é um tanto mais poético, Hito Kui no Oowashi Toriko, que poderia ser traduzido como “A grande águia comedora de gente Toriko”.

A revista Famitsu conversou com Fumito Ueda, o criador do jogo, que agora já pode revelar detalhes sobre a natureza do jogo. Segundo ele, a ideia inicial era estreitar a relação do jogador com sua companhia, algo que foi feito em Ico, que tinha a menina Yorda, e em Colossus, que tinha o cavalo Agro. O jogador vai controlar o menino visto no trailer, e ele, sendo pequeno e frágil, terá grande ajuda do monstro mistura de pássaro com rato e gato, que em japonês será chamado de Toriko. E como sempre, a palavra Toriko pode ser interpretada com outros significados que só fazem sentido no idioma japonês, como “prisioneiro”, “ave bebê” (tori) e “gato” (neko), ou simplesmente Trico, que é a junção de Ico com três, sendo o terceiro jogo de Ueda. Cai bem para o papel da criatura no jogo, que parece ser um monstro preso e caçado por humanos em um castelo.

Ueda disse que em sua infância cuidou de vários bichos, o que o inspirou para a criação do jogo. Isso tem efeito desde a criação da animação, que é fiel aos movimentos de animais, à marca-registrada dos jogos deste designer, de silêncio, já que os bichos são assim. A criatura então é uma mistura de ave com gato, bizarra até mesmo para Ueda, que diz ainda estranhar sua aparência, mas aprová-la, já que ele pretende ter algo próximo de um animal real, mas que seja uma criatura fantástica, já que criando um gato ou ave real ele jamais conseguiria uma animação 100% convincente.

A criatura foi o primeiro elemento criado na hora de conceber o jogo, e ela deve ser também a parte que mais demandou esforço dos designers. Suas penas vão reagir individualmente de acordo com o vento, vão se molhar e expor ferimentos. O jogador poderá tirar lanças e flechas cravadas no corpo do bicho, tocá-lo ou subir nele quando quiser. Como se vê no trailer de ontem, poderá até dormir sob a sombra de suas penas.

A reação da criatura será determinada por uma inteligência artificial que o fará interagir com o protagonista e o cenário de várias formas, mas Ueda diz que o bicho não será tão inteligente, e o jogador deverá ajudá-lo resolvendo os puzzles. Parte da interação será feita com física real, pela primeira vez em um jogo de Ueda. Exemplos dela podem ser vistos no trailer, quando a águia-gato destrói barris com a boca. O jogador também poderá alimentar a criatura e jogar objetos que ela goste para atraí-la para algum lugar.

The Last Guardian será lançado em 2010 para o PS3.

Pois é, nao kero comentar nada ainda
Tipo, o trailer antigo foi todo remodelado, efeitos novos e tal... Ta mto bom
Mas aparentemente é mta coisa pra um contexto tao simples
Não vou comentar nada pq eu pensei a mesma coisa de ICO e vi q estava totalmente enganado

FINAL FANTASY XIII

O próprio produtor afirma q esse será o melhor FF de todos os tempos, superando ate mesmo FF7. Segundo ele, esse FF usará 100% do poder do PS3 e será um jogo enorme e mto divertido (pensem no extremo de cada kesito como diversao, jogabilidade, graficos, historia...)

Esse parece ser um trailer do jogo em si, e nao do DEMO (q usava só 50% do poder do PS3 e ainda assim tinha akele grafico monstruoso)



GOD OF WAR III (Deus da Guerra 3)

Sinceramente nao vi tanta diferença pro grafico de PS2

Yano, ker dizer entao q esse jogo ta mal feito?
R: Não, o lance é q o God of War II de PS2 tinha um grafico mto bom, otimo, sendo comparado ate a alguns jogos de PS3!! A diferença virá em Nº de inimigos na tela, efeitos, explosoes, tamanho do cenario...



FINAL FANTASY XIV

Esse me surpreendeu pelo nome (poxa, estao fazendo o 14 sendo q o 13 nem foi lançado, nao eskecendo do VS13 q usará a tecnologia mais avançada do mundo em termos de jogos e ainda nem tem data de lançamento)

Mas depois vi q se tratava de um jogo online (igual FF XI)
Tipo, por ser online, eskeça 90% das falas, historia, enredo em si, carisma... E os personagens parecem ser os mesmos de FF XI... Por isso q eu odeio jogo online



A Sony revelou na sua conferência de imprensa que o jogo da Square Enix, Final Fantasy XIV Online, vai ser lançado exclusivamente para PS3.

Tal como acontece com Agent da Rockstar, não se sabe se esta exclusividade será apenas temporária, no entanto Jack Tretton disse: “O PS3 vai ser o único console onde você poder jogar Final Fantasy XIV quando for lançado em 2010.”

Pelo que se pôde ver no trailer apresentado, Final Fantasy XIV vai trazer todos elementos habituais da série Final Fantasy.

Atualização:

Jack Tretton disse na conferência da Sony na E3, Final Fantasy XIV Online vai ser exclusivo para Playstation 3 no que diz respeito ao consoles mas o jogo vai ser lançado para PC.

A Square Enix confirmou que tanto o PC como o Playstation 3 vão receber o jogo em 2010 que vai ser lançado simultaneamente em todo o mundo.

Mais detalhes são esperados amanhã, durante a conferência na E3 da Square Enix .

METROID OTHER M

Gosto de mundanças, upgrades em personagens, estilos e tal... Mas um jogo nao pode perder sua essencia. Foi isso q aconteceu com Metroid
Parece q os jogos sempre kerem copiar o estilao de deus da guerra, ai acabam perdendo suas identidades



Um grande anúncio saído da conferência da Nintendo, o Wii receberá mais um jogo da série Metroid.

Denominado Metroid: Other M, pelo pouco que foi demonstrado no trailer, este jogo parece fundir um FPS (first person shooter) e jogo de aventura na terceira pessoa, alternando entre as duas perspectivas.

No trailer ainda vemos outro personagem todo de preto a dizer: “Do you remember me?” por isso fica a questão aos fãs, lembram-se dele?

Mais informações sobre este jogo desenvolvido pela Tecmo em colaboração com a Nintendo em breve.


Finalizando

Cada vez mais eu serei obrigado a comprar um PS3 e nao um XBOX 360

Mas Yano, o 360 tem varios jogos e usa midia de dvd pirata, ja o PS3 usa Blu Ray q nao vende em lugar nenhum o q te força a comprar jogos originais de 200 contos cada
R: Realmente, mas olha só >> alguns jogos vc só poderá jogar no PS3

TRICO, FF XIII Completo, FF VS XIII, GOD OF WAR 3, FF XIV (esse eu tenho q analisar ainda)

São jogos de MTO peso
É melhor vc pagar 200 contos num God of War III do q jogar 30 jogos piratas diversos no XBOX 360

Se eu vou comprar ou nao só o tempo dirá...

Bom, qndo sair mais informações de jogos da E3 eu posto aki

0 comentários:

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif