quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TUTORIAL: Tela branca na hora de instalar a ROM no celular com ANDROID ( tentando remover o LOGO da operadora )

 http://bimg1.mlstatic.com/htc-viva-tela-branca_MLB-F-3270486697_102012.jpg


Deixa eu adivinhar:

Vc comprou um cel e ele veio com o LOGO da operadora (Claro, Tim, Vivo, Oi) fixo na tela de boot e vc pesquisou na net um jeito de sumir com essa merda.

Fez todos os procedimentos mas a ROM que vc baixou não era compatível com o seu cel e deu uma TELA BRANCA e agora não entra nem no modo RECOVERY nem na "BIOS" do cel e vc ta desesperado porque não tem nada na net explicando como arrumar isso......

 
Calma, isso aconteceu comigo também e igual vc, eu também não achei nada na net de como resolver isso (normalmente as pessoas mandam vc levar o cel na autorizada...)

 
Só pensei um pouco e tentei fazer um lance e deu certo!!

 
Na verdade é mto simples de resolver isso.

 
Já que vc causou isso tentando atualizar/mudar a ROM do seu cel, vou supor que vc já tenha o programa ODIN instalado e todos os drivers necessários.




Faz assim:

Tente entrar em modo Recovery do seu cel "às cegas".

 

Vou explicar como eu fiz no meu cel e tente fazer parecido caso o seu não seja do mesmo modelo:

SAMSUNG GALAXY Y DUOS GT-S6102B

http://bimg2.mlstatic.com/samsung-galaxy-y-duos-s6102-android-dual-chip-frete-gratis_MLB-F-2708528207_052012.jpg



 

Primeiramente procure na net a ROM EXATA do seu cel (o meu deu errado pq ele é GT-S6102B e eu baixei a GT-S6102 sem o B).


Acredite em mim, mesmo com a tela branca, o cel entra no modo Recovery



No meu é assim: Com ele desligado eu pressiono VOLUME - (menos), HOME (botão central) e POWER ao mesmo tempo e solto depois de uns 5 ou 6 segundos.

 
Espere alguns segundos e pressione VOLUME + (mais) que ele vai entrar no modo Recovery mesmo estando tudo branco.

 

Abra o ODIN e ligue o cabo USB do cel no PC

http://img831.imageshack.us/img831/1453/5123package.jpg

 
Se vc realmente conseguiu, a ID:COM vai ficar amarela igual a imagem acima

 
**Se aparecer dois blocos amarelos na COM, retire a bateria do cel, coloque de novo, feche o ODIN, abra novamente e repita até exibir apenas um bloco amarelo.

 

Agora com a ROM que vc baixou (tenha certeza que é do modelo exato do seu cel), selecione os arquivos PDA, PHONE e CSC e dê START no ODIN.

 
Se tudo correr bem, o ODIN vai conseguir instalar a ROM e seu cel vai voltar ao nomal (de quebra, vai vir sem os logos das operadoras)

 
Ele vai demorar mto mais pra iniciar essa primeira vez mais isso é comum mesmo, depois ele fica normal.

 
Bom, foi assim que eu consegui, não sei se esse método vai ser funcional com outros modelos de cel mas não custa nada tentar  ;)


72 comentários:

Bruno Calou disse...

Cara, muito obrigado, quase tive um infarto com essa tela branca
sahhsuuash

YANO HIJYRI disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu coração tbm quase saiu pela goela("meu cel é novinho e já estraguei??!").

Anônimo disse...

Man o meu seu e o galaxy y e ele deu tela branca tbm por que eu instalei a rom errada eu instalei a do galay ace por que n prestei mta atenção e agora ele ta de ttela branca vo tenta esse metodo mais se tver algum outro metodo por favor me dia qualquer coisa bjzzz vlw pela atenção aeee !!!

xfelipe disse...

o meu é o galaxy y duos s6102b , fica a tela branca e nao entra em modo recovery nem modo download ...
oque eu faço ? :$ '

YANO HIJYRI disse...

Pessoal, eu pesquisei mto na época e não encontrei nenhuma outra forma de fazer esse procedimento, alias, esse ai eu descobri sozinho... Leiam o tutorial mais uma vez com bastante atenção e tentem fazer no cel de vcs, já q o procedimento varia de cel pra cel. Só tenha a certeza q na tela do ODIN vai aparecer apenas um bloco amarelo ;)

Anônimo disse...

Nossa cara valeu mesmo.Fui instalhar a rom do galaxy y no meu duos kkk me fudi.

Quase fiquei louco aqui kkkkk
Muito obrigado.

Unknown disse...

ão consegui Alguem tem alguma sugestao fiz a mesma merda Instalei a ROM errda e so da tela Branca quando faço o procedimento da Failed Ajuda ai gente PLZ.

Unknown disse...

ão consegui Alguem tem alguma sugestao fiz a mesma merda Instalei a ROM errda e so da tela Branca quando faço o procedimento da Failed Ajuda ai gente PLZ.

Jéssica Garcez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cara, vc é o máximo, e eu pensando que teria que acionar a assistência técnica, puxa vida, nem sei como te agradecer...

YANO HIJYRI disse...

Pois é, coisa bem simples de se resolver mas na net vc não encontra fácil uma solução... Mas que bom q vc conseguiu!! ;)

Unknown disse...

nao deu certo.... meu entro em tela branca depois de atualizar o android para o 4.1 ai ele entro em loop infinito e apos usar o odim ele fico com a tela branca
que devo fazer ?

Unknown disse...

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! muuito obrigada msm !! Salvou minha vida !!!

mary_annie disse...

Depois de tanto desespero, graças a sua ajuda eu consegui recuperar meu celular. Muito obrigado!

André Malagogim disse...

Obrigado, obrigado e obrigado! Você é um anjo!

Anônimo disse...

onde eu encontro todos esses aquirvos

Unknown disse...

valeu!vc é o cara!
obrigado!
carlos

Unknown disse...

valeu!vc é o cara!
obrigado!
carlos

Unknown disse...

cara nao to conseguindo entrar em modo de download nao, oq faço?

Unknown disse...

se alguem poder me ajudar ai, por favor me ajudem....
coloquei a rom do ace no galaxy y tv

Unknown disse...

me da o link que coce usou

Unknown disse...

nao consegui achar o link do GT-S6102B

Unknown disse...

muito obrigado deu certinho no meu galaxy y duos s6102b,, passei a semana toda tentando e so agora conseguir ,,muito bom!

Anônimo disse...

Muito obrigada, tbm quase tive um treco!!! Até que enfim consegui resolver, só que infelizmente baixei uma rom com logo de operadora

Emanuella Monteiro disse...

FIZ TUDO DIREITINHO, apagou e ligou de novo a tela branca e não reiniciou me ajuuuuuuuuuuuuuuda

Kevertoon disse...

Caaraaa Euuu Tee Amoooooooo s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 See eu pudeese Te pagava seem malz
Muitooo Obrigadoo Seeu GêNiooo <3

AnDeRoCk - disse...

Cara vc vai pro céu, salvou minha vida vlw

Daniel Jeffy disse...

CARAAA ME AJUDA HUSAH :/ eu fiz tudo esse procedimento, deu succeed q foi certinho, ai eu ligo ele '-' da pra ouvi até o som dele '-' deu até um TESÃO qnd ouvi o som dele kk ai vo olha pra tela :/ branca ainda '-' AJUDAAAAAAA :* oq eu faço agora ;/

Unknown disse...

Fiz tudo certinho , mas meu celular agora não liga fica só reiniciando

Unknown disse...

agora sim consegui , restaurei e inicializou. OBRIGADA!

Unknown disse...

nooooooooooooooooossa senhora! cara vc é realmente fantástico, muito obrigado, vlw mesmo...
abração!

Unknown disse...

valeu msm cara se e muito foda

Anônimo disse...

valeeeeeeeeeeeeeu! desespero total quando vi aquela tela branca, consegui nesse link: http://www.4shared.com/zip/ekEODgRY/S6102BVJMA2_S6102BZTOMA2_S6102.html? baixar os arquivos corretos. Obrigada :)

ARTHURDANIEL disse...

valeu caara , voçe é demais >< kk

Unknown disse...

Cara muito obrigado você é o cara o meu voltou ao normal continue assim e que Deus te abençoe

Unknown disse...

Pow cara na BOA tu me salvou :D
tinha acabado de dar o celular pro meu namorado muito obrigada mesmo!
Bom Natal e ano novo!

pablo disse...

cara muito obrigado mesmo deu certinho vlw

Desab1612 disse...

Cara, nem sei com te agradecer. Valeu msm! Resolveu meu problema.... Deu de 10 á 0 em relação àqueles que te 168.000 visualizações no Youtube. Parabéns.

Unknown disse...

Cara eu te amo valeu mesmo voltou ão normal menos 70,00 aqui que eu tinha pesquisado

José Filho disse...

Cara, você salvou meu coro. Passei de levar uma surra da minha mãe. Hehehe vllw brother!

Anônimo disse...

MUTIO OBRIGADA..!!!!!!!!!!!!!!! VALEU.....MESMO COM A TELA BRANCA ELE RECONHECEU O ODIM....BJOS

Unknown disse...

funcionou direitinho, valeuuu man.

Unknown disse...

cara vc é muito fodda valeu mesmo cara nem sei como agradecer ajudou muito mesmo Deus te abençoe

Kenzo disse...

cara valeuuuuuuu primeiramente deus mas vc tbm salvou minha vida

Anônimo disse...

Vc é demais manoo! Ótimo tutorial!

Doug disse...

pow mano , mto obgado

Unknown disse...

cara meu telefone galaxy y ta do mesmo jeito so que conecto no pc do jeito que vc disse mas nao instala o drive do celular

Anônimo disse...

vlw funfo so q eu peguei uns codigos secretos da sansunhg q abre menus no android e desative o tochscreen se puder me ajudar tbm ficarei grato

Anônimo disse...

ei vey tentei fazer isso mas ele não entra no recovery, ele toca aquele som q aparece quando ligamos o celular, me ajuda.

Anônimo disse...

PARABENS FEIIIIIIIIIIIIIII

Unknown disse...

nao consegui baixa vey me ajudaaa

Unknown disse...

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww cara

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cara vç é muto bom valeu mesmo salvou o gt brigadãooooooooooooo.

Anônimo disse...

cara fis o que vc disse mas nao apareceu a imagenzinha amarela no odin

Anônimo disse...

Boa noite, Sei que o post é antigo mas, vim aqui pra agradecer, a tempos minha sobrinha está com o cel. parado por causa dessa tela, hoje resolvi mexer e graças a seu post resolveu~
Obrigado e abraço

Tyna Mendonça disse...

deu certo =) armaria pensei que ia perder o celular

Anônimo disse...

Ola, amigo você me ajudou com este pequeno procedimento.
Mas ocorreu que eu troquei minha rom com a do galaxy ace
é isso fez com que meu aparelho travasse, e eu retirei a bateria.
E agora ao iniciar a tela fica branca e depois cinza, e não entra em nenhum dos modos que você sitou ?? Eu danifiquei o aparelho ?

Anônimo disse...

VALEUUUU!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Me salvou!

Unknown disse...

cara to com um poblema , eu intalei a ron errda e nao ta dandao ta fazer nen com os comando que vc ensino,,,,
so inicia com o logo do yung e nao entra na tela de dowloand..

Unknown disse...

Fui instala a rom ai deu tela branca, fiz o procedimento acima e deu certo em tudo ( exceto a parte onde a tela em branco continuou ) oq eu faço?

Anônimo disse...

Cara, eu tentei entrar no modo recovery desse mesmo jeito, o problema é que quando eu tento o celular faz o som como se estivesse ligando normalmente, tem alguma dica?

Unknown disse...

E quando não entra em modo download e nem da a famosa tela branca em...? mais liga .

Unknown disse...

Melhor tutorial de tela branca....

Anônimo disse...

No meu deu super certo, a parte de reiniciar demorou mesmo, mas a tela apareceu direitinho e saiu da tela branca na hora!!!
mto obrigada!!!

Tchello disse...

Salve !!
Instalei o Firmware do samsung GT S 5830C no GT S 6102B..... e ficou com tela branca, e não tenho mais acesso a nada no celular..... tento fazer o procedimento qu foi postado, mais a resposta que tenho no Odin é que o cabo não esta conectado, sendo que o Odin reconhece e fica amarelo.... nas Kies da Samsung ele fica logando e da erro , não reconhecendo o celular !!!!
Preciso de ajuda !!!!
Obrigado !! abs

Anônimo disse...

o meu do mesmo modelo do seu onde vc consegui baixar passa o link os arquivos que encontro estao corrompidos

Anônimo disse...

Manoooo Vlwwww hehehe Salvou minha life! inventei de instalar custom rom e deu nisso tela branca! tinha esquecido de tentar isso entrar em modo donwload mesmo com a tela branca hehe XD .. Bom você ajudou pacas! vlws :) -Marlon14br

Unknown disse...

cara coloquei tudo certinho porem nao consigo colocar no modo download ou recovery me ajude por favor

Unknown disse...

Caraaaaca velho, fiz tudo conforme vc explicou e deun certooooo.Pessoal é só ter calma e paciencia que vai dá certo.

è só pressionar os três botões juntos (6 segundos), soltar e pressionar bot. volume+ e ok.

Unknown disse...

valeu mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif