Será essa a próxima grande “revolução gráfica”, ou a tecnologia de “detalhes ilimitados” criada pela empresa de tecnologia Euclideon seria só mais um candidato que pretende destronar o modo tradicional de modelagem e renderização em 3D (com polígonos)? Seja qual for o destino da Euclideon, espero um dia poder ver nos jogos gráficos tão belos como os que ela mostra a seguir.
A empresa de tecnologia baseada em Brisbane, Austrália, diz que pode “comprimir” cerca de 15 milhões de polígonos convertidos nesses “micro-pontinhos” a cada metro quadrado de espaço de jogo com seu método, o que resultaria em até 100.000 vezes mais detalhes do que temos com a tecnologia poligonal.
E eles falam também de uma nova tecnologia que pode converter modelos 3D poligonais e objetos digitalizados do mundo real em versões feitas com seus pequenos “átomos”. O presidente da Euclideon, Robert Bruce Dell, explica o funcionamento no vídeo abaixo (em inglês). E ele avisa: não somos produtores de games e nem os melhores artistas do mundo, somos uma empresa de tecnologia.A Euclideon terá uma árdua batalha para convencer os desenvolvedores de jogos a abandonar o sistema atual de criação de artes para games...
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