terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GVT vai oferecer TV digital nos próximos meses



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GVT contrata satélite de R$ 250 milhões para ofertar TV por Assinatura

A GVT prepara o lançamento do serviço de TV por Assinatura para julho, mas depende ainda da migração do satélite da Intelsat, que está sendo migrado da África para o Brasil. "O país tem uma grave deficiência de capacidade satelital. Acertamos a contratação deste satélite para podermos oferecer HD para todos os assinantes", frisou o vice-presidente executivo da GVT, Alcides Troller.

Os planos da GVT são o de oferecer uma TV por Assinatura híbrida - via IPTV e por DTH. A operadora está licitando a compra dos conversores - eles serão 100% importados - e promete a interatividade, embora o uso do Ginga, middleware de interatividade da TV digital terrestre, não esteja ainda 100% confirmado.

Segundo os executivos da GVT, os investimentos estão divididos em duas fases - R$ 200 milhões para equipamentos e R$ 250 milhões na compra do satélite. "Infelizmente fomos obrigados a fazer esse aporte em capacidade. Estamos ainda no aguardo da aprovação do PLC 116, que segue em tramitação no Congresso. Espero, sinceramente, que este ano, ele seja aprovado", frisou Amos Genish, presidente da operadora.

Alcides Troller garante que a maior dificuldade da GVT para lançar a TV por Assinatura - considerada um pilar na estratégia da tele, com telefonia fixa e banda larga - não foi a negociação com as programadoras, mas sim, montar a infraestrutura de serviços. Num primeiro momento, revela o vice-presidente executivo, o serviço será ofertado apenas para os clientes GVT. Depois, será formulada uma estratégia para cooptar novos clientes.

"Nossos planos são o de atrair os nossos clientes de telefonia e banda larga para o serviço de TV por Assinatura. A nossa cobertura será as das cidades onde temos atuação. Mas é claro que numa segunda etapa, vamos criar produtos para os não clientes", sinalizou Troller. O serviço de TV por assinatura da GVT promete novidades para o assinante.

Segundo a tele, o HD será ofertado para todos os usuários, além de também se criar opções efetivas de vídeo on demand (VOD), por meio do IP."Não tenho dúvida que o VOD, com a nossa banda larga, integrada à TV por assinatura, será um produto que, agora, vai decolar no país. Vídeo é o produto que mais demanda tráfego IP hoje", completa Troller.

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