sábado, 22 de janeiro de 2011

TUTORIAL - Assista vídeos em alta resolução no formato MKV ***PS. Eu sou um IDIOTA!!***




Quem me conhece pessoalmente sabe que eu prezo MTO (MTO mesmo) por qualidade de imagem e som

Sempre que eu baixo um filme/anime/seriado eu procuro baixar na melhor qualidade possível

Antes quando eu apenas tinha um TV de 21", um filme em Divx (.AVI) me atendia numa boa, mas agora que eu comprei um TV de 42" eu tive que correr atrás de outros métodos e formatos para os meus vídeos.

De cara eu corri atras de um aparelho de DVD. Axei um ótimo da marca AMVOX por um preço super em conta




Yano, eu nunca vi essa marca! Esse seu DVD deve ser uma porcaria!

R: É mesmo?? Meu dvd tem saída HDMI (audio e video no mesmo cabo com alta definição), lê Dvix, mpeg, vob, asf; Lê vários tipos de cartão de memória (SD, MMC, SD Pro Duo...), Lê USB e ainda por cima faz UpScaling de imagens pra HD (720P) e FULLHD (1080i e 1080p)

Uso ele todo dia e nunca deu problema (ainda axa que ele é ruim??)

O Problema é que mesmo com o UpScaling, sua resolução real é de 640x480 (máxima de um dvd), ou seja, se um video tiver uma resolução nativa maior que isso o aparelho não vai ler o video...

Então eu comprei meu XBOX 360, que já vem com saída HDMI e resolução de videos em FULLHD (1080p)

O problema é que o Xbox lê um monte de formatos, menos o mais usado pra videos de alta resolução, o .MVK



Rodei a net igual um doido atras de como fazer o Xbox ler os mkv mas nada, realmente não tem como. Aí eu tava sendo obrigado a baixar videos em .MP4 de baixa qualidade (é dificil pá carai axar videos com legenda upados em .MP4 HD)

Yano, pq no título do post ta dizendo que vc é um idiota??
R: Pq no manual da minha TV ta dizendo que ela roda videos apenas em .AVI, então faz uns 5 meses que eu tenho a TV e nunca parei pra testar a função de ver videos

Hj de tarde eu queria ver um video que eu filmei na minha camera (em .AVI) mas o Xbox não leu o video e o meu DVD mostrava o video sem audio

Foi aí que eu resolvi ver se rodava na TV

O video rodou normalmente. Qndo ele acabou, tinha um video no meu pendrive em .MP4 e a tv rodou o video tbm, e com qualidade mto superior à do Xbox!!!

Meio que desacreditado, eu pensei "será que a tv lê .MKV? e se ler, será que lê com legendas??" Seria bom demais pra ser verdade.

Resolvi arriscar

E não é que minha tv leu arkivos em .MKV com legendas e em FULLHD???!!! Nem acreditei que esse tempo todo eu tinha o recurso pra ler esses arkivos na minha cara e não usava (putz, eu nunca leio manual e qndo leio ele me atrapalha! Sem ele eu teria testado antes)

Resumindo >> EU SOU UM IDIOTA!!!!!!!




Tanto esforço pra ler o tal arkivo .MKV e eu sempre tive o recurso na minha cara (literalmente)

Bom, pesquisei na net e pouquissimas tvs leêm o formato (ou talvez não mostre no manual, como foi o caso da minha)


Quem se interessa por qualidade de imagem pode procurar por essa TV >>

TV 42" LCD H-Buster HBTV42D01 Full HD





Link com todas as especificações da TV >> http://tvs.pontofrio.com.br/TV-42-LCD-H-Buster-HBTV42D01-Full-HD-c-Entradas-HDMI-e-USB-e-Conversor-Digital-46006.html

Resumindo >> Depois de procurar mto, a melhor solução para assistir videos em HD e em .MKV é comprar uma TV com esse recurso.

Sugiro que se vc for comprar uma, leve um pendrive com vários arkivos de video (AVI, MP4, MOV, ASF, MKV...) e teste na loja pra ver se roda.

0 comentários:

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif