segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pico da Bandeira - Uma das Coisas mais massa q eu ja fiz

Realmente foi mto massa esse final de semana
Eu nao imaginei q as coisas iam ser massa dakele jeito

Resumao de como foi

Saimos do quartel dos bombeiros por volta de 07:30
Fizemos a viagem ate la com algumas paradas, almoçamos e tal... Ao todo foram cerca de 300km de carro (parce q não mas é mto chão)

Na parada em Iconha (Maconha ué!!), fui numa lojinha pra comprar pilhas pra maquina
Comprei 8 de vez pra nao ter problema (assim eu podia tirar qntas fotos eu kizesse tranquilo)



Qndo olhei a marca das pilhas, li PANASONIC, qndo olhei de novo, tava escrito PANASUPER, as pestes vieram descarregadas, nenhuma das 8 funcionaram, ou seja, la no topo eu tirei poucas fotos



Mas blz, minha irma tava com uma makina tbm

Qndo chegamos no parque do Caparaó, tinha q pagar pra continuar subindo de carro (R$ 9,00), mas blz...

Chegamos la, armamos as barracas, todo mundo acomodado e tal
O lance era ir dormir por volta das 19:00 e acordar as 02:30

Do nada chega um gupo de maconheiros/pagodeiros/funkeiros/punkeiros/chateiros/desgraceiros q fizeram bagunça a noite toda, ninguem conseguiu dormir ate as 02:30

Deu o horario, começamos a subir. Era uma trilha, com uma vegetação media (tinha umas plantas otimas pra vc se segurar, firmes, raiz profunda... axo q salvou a vida de varias pessoas)

A vista de qualker um dos morros era fantastica: vc tava a alguns kilometros acima das nuvens, o céu completamente aberto com uma lua cheia q clareava tudo: Vc olhava pras nuvens e parecia um "mar prateado", simplismente nao da pra descrever como akilo era maneiro (fotos?? tirei, mas saiu só a lua, as nuvens mesmo...)

Algumas partes da trilha eram meio arriscadas, se cair era caixao e vela preta (mas vc ja tava perto do céu mesmo... o problema é q se vc fosse pro inferno ia demorar um tempão ate chegar la)

Do nada um doido disse q só tinha mais 20 min ate o sol nascer e a gente nao tava tao perto assim do topo... Saimos vazado, praticamente empurrei minha irma morro acima hehehe

Valew mto a pena

La vc só ve nuvens mesmo, como um tapede de algodão meio azulado
Depois o sol nascendo parecia uma gema de ouro brilhante no horizonte... Ah,é indescritivel

Como sempre o mais doido da historia era eu: Tipo, disseram q la era MTO frio e tal
Mas eu tava com as jaketas abertas, sem touca, mascara, luva capuz... nada
Tava ate com vontade de tirar a jaketa

Mas eu não duvido q era mto frio la pq tinha nego q tava quase morrendo de frio com trocentas jaketas, cobertores...

A volta foi o mais chato, parecia q nao chegava nunca (eu axo a descida pior q a subida de qualker lugar)

Pra finalizar, voltamos, guadamos tudo e pocamos pra casa

Tipo, é cansativo??? Disseram q sim, tinha nego la q parecia q ia morrer (eu nao axei nem um pouco)

É frio?? Tbm disseram q sim, e mto mesmo, tava com sensação de -7 graus (tbm nao axei, mas via o olhar de assustado das pessoas q qndo olhavam pra mim sem luva, touca e jaketa aberta, tipo, "esse muleke é normal???")

Vale a pena?? Craru!!! Mto, mas aconselho a kem nao tem costume de fazer isso ir bem devagar e só uma vez mesmo, pq realmente nao é pra qualker um

LUGAR DAS RURGS, ALTAMENTE RECOMENDADO POR MIM!!

Bom, aki estão algumas fotos q eu tirei la, espero q gostem (Visualizem em outra janela ou aba pra ver em tamanho real)










Yano, nao tem fotos suas la, só das paisagens
R: Eu sou "secreto", do nada eu apareço na tela e grito "TOASTY!!", se na hora exata vc colocar pra cima e enter, vai aparecer um monte de fotos minha "segurando" o sol (todo mundo faz isso)

Bom, foi mais ou menos isso

Claro q teve mto mais lances mas se eu fosse contar tudo ninguem ia ler hehe
Até a minha proxima aventura

2 comentários:

Unknown disse...

nuss mtooO xow as imagens mtoo bouas ficaram! xD
q invejaaaaaaaaaaaaaaa
akelas da montanhas e as nuvens td aparecendo sao as mais lindas ^^
te q enfim vc fez uma aventura q preste asydgyasgdygsda

Unknown disse...

ahh com certeza v6 comeram no mc dhones neh... kd o mc dhones feliz q veio d brinde??? ahushduahsda

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif