quarta-feira, 20 de maio de 2009

Trico?????

Não, eu não quis dizer "tricô" e sim TRICO



Mas Yano, q doidera é essa??
R: É uma doidera mto doida!! Vamos por partes senão o povo bóia

Primeiramente, Trico é o proximo trabalho do "TEAM ICO"
ExplICO: ICO é um jogo de PS2, extremamente amado por alguns (como eu) e odiado por outros, na sequencia veio SHADOW OF THE COLOSSUS e agora estão produzindo o TRICO

Yano, q embolação, explica melhor
R: Ta bão, vamos explicar um por um

Começando por ICO

O primeiro jogo dessa sequencia é ICO (ICO é "vamos" em japones), sendo q esse nome tem tudo a ver com o jogo


História:

Um menino nasceu com chifres, por isso ele é expulso de sua aldeia e é preso num castelo numa especie de capsula. Com um tremor, a capsula cai no chão libertando o guri. Andando pelo castelo, ele encontra presa uma menina fantasma. Seu objetivo é sair do castelo e levar a menina com vc (mas ela é extremamente sonsa). Mtas vezes ela nao te segue, pára pra ficar olhando flores ou paisagens; vc literalmente arrasta ela algumas vezes. Vc constantemente tem q chama-la pra prosseguir (ICO princesa >> vamos princesa)


É um jogo de Puzzle (quebra cabeças), tipo, cada sala tem um enigma pra ser resolvido, sendo q pode ser alcançar uma lavanca, abaixar uma ponte ou algum labirinto.
Mas o q torna esse jogo tão maneiro? Alem dos puzzle serem mto bons, esse jogo tem um GRANDE diferencial: Os graficos! Simplesmente uma pessoa desavisada pode confundir algumas partes ate mesmo com um jogo de PS3, tamanha é a qualidade grafica do jogo. Ele simplesmente usa 100% do processamento do PS2 (as vezes eu parava de jogar só pra ficar admirando a paisagem)





Bom, nao axei uma imagem com uma qualidade mto boa mas com essas aí vcs ja tem uma ideia de como é mais ou menos

Resumindo, esse é o primeiro (ICO)

O próximo da Sequencia é SHADOW OF THE COLOSSUS


Originalmente seria chamado de NICO (NI é "2" em japones, seria como ICO 2)

História:

Um jovem (Wander) amava uma mulher (eles provavelmente são INCAS ou ASTECAS), porém essa jovem foi sacrificada num ritual (os Incas viviam fazendo esses rituais, era ate considerado um "orgulho" pra uma familia qndo uma filha era escolhida pro sacrificio). Inconformado com a morte de sua amada, o q o jovem faz: rouba o corpo da menina, rouba a espada sagrada do templo (Ancient Sword) e a leva montado no seu cavalo (Agro) até um templo onde diz a lenda q o ser q mora ali pode ressuscitar qualquer pessoa.

Qndo ele chega no longínquo templo, ele tem uma surpresa: Uma voz (de homem e mulher ao mesmo tempo) diz q era impossivel, q só Deus tem o poder de trazer alguem de volta a vida. O jovem estava disposto a fazer qualker coisa, mas isso nao era o bastante... Do nada a voz percebe q ele estava com a Ancient Sword e ja muda de papo. Ela diz q se ele vencer 16 colossus, ele a traz de volta a vida. Mesmo avisado q as consequencias para o seu corpo seriam terriveis, ele aceita.
Ta aí a missao dele: Um ser humano normal (normal mesmo, literalmente, ele nao tem poderes, nao pula alto, nao aguenta mto dano, cansa facil...) tem q enfrentar 16 gigantes pra trazer sua amada de volta a vida!







Graficamente ele conseguiu o MILAGRE de superar ICO: Os colossus parecem ser em CG de tao bem feitos, os cenarios nem se fala: Imensos e lindos! As musicas orquestradas são inigualaveis. Se eu fosse fazer um post destrinchando cada parte do jogo, ia ser um post imenso, por isso eu fiz o resumo do resumo resumido

Resumindo, esse é o segundo (SHADOW OF THE COLOSSUS)

Finalmente cheguei no titulo do post: TRICO (algo como ICO 3)

Extremamente aguardado, porém nunca teve noticias reais por parte da SONY... isso Ate hj (20/05/2009)

Finalmente foi liberado um trailer do jogo (q ja foi chamado de Shadow os the Colossus 2). O trailer mostra um menino mto semelhante ao guri de ICO brincando com um Colossu meio rato/gato/passaro (????). No final do trailer o Colossu o leva a uma entrada escondida (provavelmente é dali q a historia vai começar). Lembrando q tudo isso pode mudar. Mudar, como assim? Tipo, qndo Shadow of Colossus estava sendo produzido, ele ia se chamar NICO, com os personagens de ICO, fizeram um trailer e tal... Mas do nada abandonaram tudo e começaram do zero (ai sim virou Shadow of the colossus).

Segue o trailer



Como eu disse, isso é um rezumao
Se eu fosse fazer um post de cada jogo separado seria gigante
Só lembrando q TRICO esta sendo produzido pro PS3

Mesmo com mta coisa aki, vc nao vai entender o q eu to falando ate jogar
Depois eu posto Links pra kem kiser baixar as ISOS de PS2

1 comentários:

Unknown disse...

Ai KE LINdooO... kse durmi c a musik meiga d fundo...
vc ta meio estranho.. "lindo, inigualável"...
ta andando mto com ... iiiii
NOFAAAAAA duahduahduahsduhasuda

Postar um comentário

Megaman-projectile.gif